11.5.12

Os Melhores e Piores Jogos de Anime/Mangá de Todos os Tempos!

Nos dia de hoje já esta mais do que claro a evolução e popularização da cultura Pop relacionada a Mangás e Animes no mundo, todo mundo conhece (até um Funkeiro da minha sala de aula é fã de Naruto), e para nós, fãs famintos por novidades, somente assistir e ler não é mais o bastante, nós queremos ser os personagens, ter modelos e miniaturas dos protagonistas favoritos e mais do que tudo nós queremos jogar com os personagens dos mais diversos jeitos e nos mais diversos consoles e assim a industria cresce mais e mais criando uma enorme bola de neve, e com essa fome por dinheiro os lideres do mercado dos games nos presenteiam com jogos perfeitos e fieis dos nossos Animes e Mangás favoritos... Mas nem sempre é assim....


Como todo mar de rosas sempre tem suas Ervas Daninhas, adaptações de obras impecáveis que nos decepcionem não são novidade, então sem mais delongas vamos a lista de algumas das melhores e piores adaptações de Anime/Mangá para os Games de todos os tempos!

Bons Exemplos de Boas Adaptações...


Naruto : Ultimate Ninja Storm (PS3)




Alguns dizem que supera os anteriores, outros ainda dizem que os do PS2 são melhores, a questão é, Naruto : Ultimate NInja Storm faz juz ao sucesso do Mangá, com 35 personagens, sendo 25 jogaveis em todos os modos e outros 10 a serem baixados como conteúdo adicional, os gráficos do Game são excelentes, além dos modos de batalha existem os modos de missão. O jogo é bem atualizado em relação aos personagens e suas evoluções, Naruto não faz feio e sem duvidas é um dos bons exemplos de boas adaptações!


Dragon Ball  Z - Budokai Tekaichi 2 (PS2 / Wii)




Uma das adaptações mais elogiadas e que estão no topo é a de Dragon Ball Z, após alguns sucessos e outros fracassos nos demais consoles, o Budokai Tenkaichi 2 supera todas as expectativas, com batalhas rápidas e de fácil execução o jogo esbanja com tudo do bom e do melhor, com uma gama infinita de personagens, desde as primeiras sagas do Z com Raditz e os demais até as ultimas do Dragon Ball GT, o Game possui também diversos modos de Jogo, incluindo o Story que viaja por todas as sagas. Com o Wii é usado o Wiimote, onde precisamos fazer movimentos diversos para cada habilidade, um jogo perfeito!

One Piece : Grand Battle 2 (PS1)




Apesar das diversas versões em diversos consoles, o One Piece Grand Battle 2 do PS1 é sem duvidas um daqueles clássicos que devemos ressaltar, o que o Drangon Ball não conseguiu no PS1 o One Piece conseguiu de sobra, mesmo com os gráficos medianos em 3D o jogo é bem divertido, o modo de luta inspirado em Super Smash Brothers não deixa a desejar, apesar de não ter um modo Story o Game é bem fiel a série, baseado na Saga de Alabasta, podemos ver os mais diversos cenários e habilidades, sem duvidas um ótimo jogo para uma série perfeita!

Jump Super Stars (Nintendo DS)




Reunindo todos os astros da Weekly Shonen Jump o Game segue também um modo de luta inspirado em Super Smash Brothers, reunindo batalhas épicas, desde Goku versus Naruto até o grandalhão jogador de Basquete de Slam Dunk Hanamichi Sakuragi versus o maligno Light Yagami de Death Note, reunindo mais de dois jogadores no campo de batalha Jump Super Stars é um dos bons exemplos de jogos excelentes.


Bons Exemplos de Péssimas Adaptações...


Hunter X Hunter : Minna Tomodachi Daisakusen (GBA)




E como nada é perfeito, o Mangá e o Anime impecável de Yoshihiro Togashi recebeu uma adaptação pífia para Game Boy, com uma sucessão de diálogos e missões sem sentido e um visual abaixo da média o Game é de dar nos nervos, apesar de mostrar uma boa ideia ao tentar nos levar ao mundo de Hunter X Hunter, o jogo é bem fraco.

Captain Tsubasa 5 (Super Nintendo)


A ideia de produzir um RPG de futebol passou longe de ser boa, o jogo não é nem um pouco "Super Campeão" e é um dos bons exemplos de péssimos jogos, complicado, lento, chato, não faltam títulos para classificar a produção, ao contrário de outros Games da série onde você controla o personagem, em Captain Tsubasa 5 tudo se resume em apertar botões e esperar ações lentas de dar dó, além dos gráficos tristes! então para aqueles que querem uma boa adaptação para o nosso velho 16 bits, passe longe de Captain Tsubasa 5!!!

Fullmetal Alchemist 2 : Curse of the Crimson Elixir (PS2)


Não são só os consoles mais antigos que nos dão presentes gregos, a adaptação de um dos meus Animes/Mangás favoritos, Full Metal Alchemist, ficou completamente abaixo da média no PS2, apesar dos gráficos serem ótimos, a jogabilidade é triste, repetitivo e cansativo, talvez para os fãs seja até uma boa, mas ainda não é o bastante para receber o título de uma boa adaptação.

Love Hina Advance (GBA)


A paixão dos Japoneses por jogos de relacionamento e simuladores de namoro nos deixou um presentinho ruim ao adaptar a série Love Hina de Ken Akamatsu, apesar da fidelidade nos gráficos e nas vozes o Game peca na jogabilidade que mais uma vez se torna lenta e cansativa, no jogo, nada mais nada menos, você tem que responder uma pergunta atrás da outra até chegar ao final, isso mesmo! sem poder controlar nenhum personagem! é um bom exemplo de um jogo que você deve passar bem longe se não quiser cair no tédio...




Então é isso, é claro que além deles existe muitos outros exemplos de boas e más adaptações, então não esqueça de deixar seu comentário com sua lista e quem sabe venha a ter uma segunda parte do Post!!!


Até a proxima!!!!


3 comentários:

Rafa Soares disse...

Muito legal esse post,vou dar uma conferida em alguns desses games ai.


http://otakunarede.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Yooo o/
Ameii o post >.<
Ainda não conhecia esse "Jump Super Stars " - deve ser incrível XD
http://reinodecogumelos.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

o post foi bom cara so discordo do fuul metal ele nao e um jogo ruim