5.5.12

O Rockabilly no Cinema...

Em meados dos anos 50 o Rock n' Roll surgia com rebeldia e atitude, com suas jaquetas de couro e rebolados obscenos de Elvis e Chuck Berry (para a época é claro) as bandas Rockabilly arrasavam festas e eram eternamente odiadas pela sociedade 'careta', é claro que a nossa maioria não teve a sorte de nascer nos anos 50 ou coisa parecida, então nos resta apenas as imagens, discos e é claro, os filmes... Então vamos aos Melhores Filmes Rockabilly!

Cry Baby (1990)




Com Johnny Depp na flor da idade no papel principal, Cry Baby sem duvidas é um dos filmes que nos remete aos anos 50 com perfeição. 'Cry Baby' Walker é um jovem BadBoy que se apaixona por Allison Vernon-Williams, um garota de classe alta e 'careta', mas é claro que essa paixão não seria tão simples assim, a família de Allison é totalmente contra ela estar perto de um delinquente-juvenil como Walker. O filme é uma comédia romântica musical, com muita rebeldia e Rock n' Roll.

O Garoto de Liverpool (2009)


Adaptação de Imagine This: Growing Up With My Brother John Lennon o filme nos mostra toda a história do adolescente solitário John Lennon e suas relações com sua Tia, sua mãe que o abandonou quando pequeno e com o amigo Paul McCartney, além de nos-levar ao primórdios dos Beatles. O filme demonstra bem toda a época apesar de focar mais o drama de John, O Garoto de Liverpool teve sua estreia mundial em 29 de outubro de 2009 na noite de encerramento do Festival de Cinema de Londres.

Johnny e June (2006)


Nos levando ao coração do Astro Johnny Cash e seu amor por June Carter, Johnny e June nos mostra todo o inicio e o sucesso de Johnnydesde sua juventude em uma fazenda de algodão até o início do sucesso em Memphis, onde gravou com Elvis Presley, Johnny Lee Lewis e Carl Perkins. O filme relata os dramas, toda a rebeldia de Johnny e seu difícil amor com a estrela June Carter, com muito Country, Rockabilly

Juventude Transviada (1955)





Uma Obra-Prima do cinema, estrelando James Dean como Jim Stark, um rebelde encrenqueiro que vive se metendo em brigas. Jim acaba indo morar com seus pais em Los Angeles, lá ele forma laços de amizade com Judy e PlatãoO filme trata de temas como problemas familiares, delinquência e também de homossexualidade, sem duvidas um dos maiores sucessos do tema.

O Selvagem da Motocicleta (1983)


Mais Rebeldia. O drama dirigido por Francis Ford Coppola conta a história de Rusty James, um jovem que vive a sombra de seu irmão, um Motoqueiro temido. O filme tem ênfase nas gangues dos anos 50/60, filmado com maestria em preto e branco e com relances em cor, O Selvagem da Motocicleta possui um elenco de peso com o jovem Nicolas Cage, Matt DillonMickey Rourke e Dennis Hopper. Um clássico Cult.

A Fera do Rock (1989)


A Fera do Rock conta a história de uma das figuras mais importantes da história do rock, Jerry Lee Lewis, um talentoso músico indisciplinado, um alcóolatra e um amoroso marido que as vezes bate na mulher, o filme mostra todo o inicio do Rock com muita música a partir do sucesso de Jerry, é mostrado seus dramas, amores e o escândalo do casamento com a prima de apenas 13 anos. Sem duvidas um clássico, estrelado por Dannis Quaid no papel principal.

Nenhum comentário: