9.5.12

Resumo da Semana : Onde Vivem os Monstros (2009)



Maurice Sendak um dos maiores Autores de Literatura Infântil Morreu nesta Terça 08/05/2012 após uma complicação por um infarto. Os livros de Sendak, escritos ao longo de 60 anos de carreira, foram lidos por milhões de pessoas e traduzidos para dezenas de idiomas, é impossível imaginar a Literatura infântil sem Sendak, em homenagem a este verdadeiro mestre o Post "Resumo da Semana" de hoje é da adaptação de seu maior sucesso 'Onde Vivem os Monstros'.


Misturando Fantasia, Aventura e Drama, Onde Vivem os Monstros conta a história de Max, um garoto normal que vive com suas travessuras, após levar uma bronca da mãe, Max pega um barco e foge além do mar. Após um longo tempo ele encontra uma ilha onde vivem criaturas fantásticas, lá ele se torna uma espécie de "Rei" após contar aos monstros que  foi rei em uma outra terra por 20 anos, comandando as criaturas Max cria grandes laços de amizade, entre muitas confusões. O filme de certa forma é tocante e nos leva a paisagens incríveis, misturando Live-Action e Animação CGI, pessoalmente, até ver o filme, eu não tinha conhecimento da história, que é pouco conhecida aqui no Brasil, mas sem duvidas me tornei um fã, é um conto imperdivel e emocionante.


O Filme foi lançado em 16 de Outubro de 2009 e foi aclamado pela crítica aparecendo varias vezes no Top10 Americano, o estúdio decidiu não colocar a produção como um filme infantil ficando parte de sua publicidade voltada aos adultos, a produção ganhou cerca de 32,7 milhões dólares em sua semana de estréia nos Cinemas e foi considerado um dos melhores filmes do ano. Enfim, como eu  disse, a trama é delicada e sentimental, mantém um clima tenso e as vezes até dramático, então se você espera algo com muita Ação e Comédia esse não é o filme certo.



Nenhum comentário: