28.5.12

Quais são os Futuros Remakes e Adaptações que Hollywood Está nos Preparando....

Remake (Refazer na tradução literal do inglês) e Refilmagem em português é o nome que se dá às novas produções e regravações de filmes, telenovelas, jogos, seriados ou outras iniciativas do gênero de ficção. É quando se produz novamente uma história já conhecida do público e que já tivera uma produção anterior, ou mesmo mais de uma com ajustes mais modernos e tecnológicos. Os casos mais comuns são os de regravação de filmes (também chamado de refilmagem), de telenovelas e de videogames.(Wikipédia)
Não é de hoje que a industria do Cinema vem nos presenteando (ou não) com seus Remakes e Adaptações dos mais diversos títulos de Games, Hq's, Livros entre outros, é claro que o papel de se fazer um Remake ou Adaptação é bem difícil, não só por estar trabalhando em um título já existente mas agradar os fãs é um problema, nossos corações de fã já estão calejados de tantas atrocidades que vemos no Cinema, mas as vezes também somos presenteados com filmes perfeitos como o próprio Avengers que surpreendeu muitos (inclusive eu). Como o governo não criou uma lei de vetar Adaptações e Remakes ruins nos o Cinemas, o futuro nos prepara muitos presentes (ou não) para vermos...


Remake (ou não) de Scarface (1983



Apesar de não ter entendido direito o que diabos eles querem fazer, a Universal anunciou esse suposto Remake do clássico Scarface, um roteirista  foi contratado, David Ayer (Dia de Treinamento, Os Reis da Rua), dizem que na verdade a produção não será um Remake e muito menos uma continuação, a ideia é apenas usar os elementos em comum dos Scarface  de 1932 e de 1983: Um imigrante, alguém estranho a um ambiente, que embarca na carreira criminosa para conseguir, através de violência, sua própria visão distorcida do "Sonho Americano".


Remake de Carrie - A Estranha (Livro/Stephen King)



O Remake do clássico de Stephen King será adaptado mais uma vez, a produção já está mais do que confirmada, o roteiro será escrito por Roberto Aguirre-Sacasa, o Remake estreia em 15 de Março de 2013 nos EUA, e  tem nomes confirmados como Chloë Moretz (Kick-Ass), Ivana Baquero (O Labirinto do Fauno) e Judy Greer no elenco, a adaptação mais famosa do Filme é a de 1976 de Brian De Palma.


Adaptação de Shadow of The Colossus (Game/PS2)



Sim, eles vão arriscar, um dos melhores e mais cultuados jogos já feitos será adaptado, ainda estão discutindo antes de confirmar, Josh Trank está interessado em dirigir o projeto da Sony, os boatos da adaptação já vêm desde 2009.


Remake de Robocop (1987 - 2013)


O Remake do nosso policial do futuro já está confirmado e tem previsão de distribuição para 09 de Agosto de 2013, terá nada mais nada menos do que o Brasileiro José Padilha (Tropa de Elite) na direção, no elenco está confirmado estrelas como Gary Oldman e nomes como Edward NortonGael Garcia BernalRebecca Hall e Sean Penn estão sendo sondados pela MGM, o policial do futuro será interpretado por Joel Kinnaman.

Remake de Highlander (1986)


O filme do imortal Connor MacLeod já está confirmado e em processo de contratações, Juan Carlos Fresnadillo (Extermínio 2), um dos papéis cotados para ser o protagonista do filme é Ryan Reynolds, a produção da Summit Entertainment e a Neal Moritz Productions tem roteiro de Art Marcum Matt Holloway, dois dos corroteiristas de Homem de Ferro. A ideia é que as filmagens comecem ainda neste ano.

A adaptação de O Hobbit (Livro/J.R.R.Tolkien)


A adaptação do livro O Hobbit, preludio de O Senhor dos Anéis, já está em produção e tem até trailer e vários vídeos de produção lançados, com a direção de Peter Jackson (O Senhor dos Anéis), o filme será lançado em duas partes, O Hobbit - Uma Jornada Inesperada - estreia em 14 de dezembro de 2012 e o segundo, The Hobbit - There and Back Again, em 13 de dezembro de 2013.

Entre esses citados, muitas outras Adaptações, Remakes e continuações estão previstas ou em discussão, entre elas eu posso citar Old Boy, Evil Dead, Akira, A Múmia, De Volta Para o Futuro, Juiz Dredd e As Tartarugas Ninjas... 

2 comentários:

Chris* disse...

Já sabia da adaptação de The Hobbit e estou anisosissíma para ver o resultado, mas quanto ao remake de RoboCop, isso sim é uma novidade, tipo, que legal, né?

Revolução Nerd

Rafa Soares disse...

muito boa a matéria!gostei deles terem pensado na adaptação de Shadow of the Colossos e do RoboCop rsrs.

Aproveito para me desculpar pela ausência desses dias nos comentários,estava meio enrrolado na faculdade rsrs.