3.10.12

'Retalhos' de Craig Thompson


Unindo o passado com o presente, Retalhos narra a vida de seu próprio autor, Craig Thompson, em uma autobiografia em quadrinhos fantástica; A Graphic Novel une retalhos da infância e juventude de Craig, sua primeira paixão, os temores da religião e sua vida adulta. Retalhos foi lançado originalmente em meados de 2003, Thompson produziu o livro como forma de mostrar aos seus pais que não era mais um cristão, que de certo modo interferiu muito em sua juventude, mostrando ao longo da história seu amadurecimento com um final emocionante.

Eu posso dizer que sem duvidas foi uma das melhores histórias em quadrinhos que eu já li, simplesmente fantástica, um narrativa impecável, eu estava na rua quando decidi ler sua primeira página só pra saber como era, quando percebi já estava quase no meio! é uma história sem muita enrolação, é bem direta e nos passa somente o necessário, unindo o traço fantástico de Craig em uma história simplesmente sentimental. Retalhos recebeu três Harvey Awards, dois Eisner, dois Ignatz, um prêmios da Associação Francesa de Críticos e Jornalistas de Quadrinhos, além de ser listada pela Times como uma das dez melhores Graphic Novels de todos os tempos! Muito elogiada também pelo mestre dos mestres Neil Gaiman! Para quem quer ler, a Hq está a venda no Brasil, vou colocar um link abaixo. Sem duvidas Retalhos agora está no meu Top 10 de melhores Hq's e acho que vou começar a ler pela segunda vez u_u 100% Indicado!

Retalhos na Livraria Cultura: AQUI
Retalhos na Saraiva: AQUI
Retalhos no Submarino: AQUI




Nenhum comentário: