27.10.12

Floresta-Cinza apresenta 5 Filmes de Terror (de respeito) para se ver no Halloween!


O Halloween, também conhecido de 'Dia das Bruxas', uma festa tipicamente americana, ou qualquer coisa que não seja o Brasil, aceite, não há Halloween no Brasil!!! Quando eu era pequeno lembrava que o Dia das Bruxas era aquele dia em que as crianças se fantasiavam e saíam perguntando "Doces ou Travessuras" nas portas, eu sempre ficava triste e sempre me perguntava "Por que isso nunca acontece aqui?!", apesar de ser um evento que estava só no coração de alguns, o Halloween tinha algo bom, sempre passava algum filme do gênero na TV, nem sempre eram filmes de terror, as vezes passava 'Abracadabra' de Kenny Ortega ou 'O Estranho Mundo de Jack', era melhor que nada, quando passavam algum filme de terror era no mínimo 'Sexta-Feira 13' ou 'O Exorcista', filmes de terror de vergonha, filmes que temos orgulho de dizer que sentimos medo, infelizmente hoje em dia produções como essas são raras, hoje em dia não é a mesma coisa, pelo menos na TV aberta, no ultimo Halloween estava passando 'Duro de Matar 2', vei... na boa... Então para aqueles que ainda tem o Halloween no espírito nada melhor do que uma lista de 5 Filmes de Terror "de respeito" para se ver no Halloween!  

Stanley Kubrick - O Iluminado (The Shining 1980)



Quem não conhece essa carinha sorridente que atire a primeira pedra (película, no caso), foi um dos filmes que ao eu ver pela primeira vez, cobria os olhos frequentemente, porra! ver aquela velha nojenta mutilada aos 13 anos é foda neh?!, e as gêmeas?? Já tive pesadelos e mais pesadelos com aquelas cria do capeta! Um filme tenso e psicológicoO roteiro é do Stephen King, algumas coisas mudaram na adaptação (e por favor, não venham me falar "O Filme é um lixo, prefiro o Livro!") ele conta a história de uma família que é enviada para cuidar de um hotel completamente isolado, um hotel com suas histórias e boatos assustadores, até ai tudo bem, o problema é quando o pai, Jack Torrance, interpretado por outro Jack, o épico Jack Nicholson, começa a apresentar Síndrome de Cabana, que ocorre quando pessoas ficam muito tempo enclausuradas e acabam se rebelando umas contra as outras, resumindo, Jack se torna um psicopata esquizofrénico que quer matar sua mulher e seu filho! pronto, esse é o roteiro da obra que me causa calafrios até hoje, enfim, é o filme obrigatório nessa lista!

William Friedkin, William Blatty - O Exorcista (The Exorcist 1973)



Eita filme horroroso (no bom sentido), tirem os fracos da sala, O Exorcista é o meu trauma de infância, assisti ele em meados dos meus 10 anos de idade, me lembro muito bem, pois foi a primeira noite que eu não consegui dormir por causa de um filme! A história já é previsível pelo titulo, o filme mostra as tentativas do padre galã Karras e seu companheiro de tirar o 'tinhoso' do corpo da pobre garota Regan, e é no meio dessas tentativas que a porra fica séria, com direito de rodada de cabeça, chuva de vômito e afins, resumindo, horror, horror e mais horror! Ainda sinto medo da cara daquela menina dos inferno! O filme teve outras continuações e títulos anteriores, mas esse é o melhor!

Tobe Hooper, Steven Spielberg - Poltergeist (1982)


O nosso querido Spielberg fazendo um terror, não temos extraterrestres mas temos coisas parecidas... Espíritos furiosos e manifestações de outro mundo! Tudo começa quando a pequena Carol Anne e levada para outro plano enquanto conversa com sua televisão, protagonizando uma das cenas mais famosas do cinema, para resgatar-la sua família contrata uma equipe de parapsicólogos e uma poderosa médium, é ai que a coisa esquenta! Um filme psicológico (qual filme aqui não é?!) e recheado de sustos, palhaços assustadores, cadeiras voando e uma aranha branca gigante com cara de velha de 70 anos!!! Um verdadeiro clássico!

Was Craven - A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street 1984)


Mudando um pouco o foco, A Hora do Pesadelo não apresenta um terror muito psicológico e fantasmagórico como nos filmes anteriores da lista, ele é mais brutal e sanguinário e apresente um do ícones do terror, Freddy Krueger! Todos se lembram dele não??? Cara deformada (e sorridente), garras, camisa do Flamengo... err.... quer dizer.... Camisa preta e vermelha! Pois é, dessa vez o filme tem o verdadeiro objetivo de tirar o seu sono, pois o nosso amigo Freddy não ataca pessoalmente, ele ataca nos sonhos das pessoas, onde ele faz o que bem entender, um verdadeiro show de horrores! E não faltavam piadas quando você terminava de assistir o filme "Cuidado com o Freddy quando for dormir....". O nosso amigo deformado teve milhões de sequências, incluindo um crossover com o nosso próximo e ultimo da lista...

Sean S. Cunningham - Sexta-Feira 13 (Friday the 13th 1980)


Mais um astro do terror! O meu personagem favorito, Jason Voorhees, o terrível assassino com mascara de Hockey, foi o primeiro de muitos filmes do gênero, revolucionou o modo de ver um filme de terror/suspense. Ele conta a história de um acampamento que muito antigamente foi lar de alguns assassinatos na noite de Sexta-Feira 13 entre outras coisas, ao reabrirem anos depois o local é atacado novamente por um assassino em série... quem?... quem?.... JASON!!!, até hoje esse filme é muito copiado, a velha história de um assassino que ataca um grupo de típicos jovens americanos, muita brutalidade e perseguição, é claro que hoje em dia isso não dá mais certo, Sexta-Feira 13 de 1980 é o Roots de tudo que ainda me da sustos!

Nenhum comentário: