17.8.12

50 Anos de Homem-Aranha! [Parte 02]


Para quem não viu a parte um, clique Aqui.

Há exatos 50 anos o amigo da vizinhança fez sua primeira aparição na revista Amazing Fantasy numero 15, o herói nomeado de Homem Aranha revolucionou o mundo dos quadrinhos e salvou a pele da Marvel, após vários arcos, vilões, amigos, mistérios e aventuras, a ultima parte do post mostra alguns dos personagens mais importantes na vida do aracnídeo!



Mesmo sendo um dos heróis mais aclamados, Peter Parker conseguiu parte de sua fama por fazer os adolescentes se identificarem com a vida pessoal dele, Peter não é nenhum Clark Kent, ele tem seus problemas, contas a pagar, tem suas duvidas de adolescente e como todos tem seus amores, afinal, quem foram as mulheres mais importantes na vida de Peter Parker?

Betty Brant - A Primeira Namorada

Se conheceram no trabalho, Betty era secretaria de J.J. Jameson na época, mesmo sendo mais velha, se apaixonou por Peter a primeira vista, linda e apaixonada, é claro que nada poderia ser tão perfeito na vida do nosso herói, Betty tinha um grande defeito, era ciumenta de dar nojo, achava que ele se aventurava demais, é claro que isso não iria dar tão certo, Betty também era enrolada em vários problemas em relação ao irmão e seu amigo que se envolveram em apostas e fizeram dividas com criminosos, que vieram a deixar a mãe dela paraplégica, mais tarde Betty se envolveu com agiotas e até mesmo com Dr.Octopus e os Executores. Após se afastarem ela se casou com Ned Leeds, mas tragicamente ele foi assassinado pelo Duende Macabro, coube a Peter ajuda-la a se reerguer na empresa tornando-a jornalista.

Gwen Stacy - O Amor Nerd de Peter Parker 

Linda, meiga, gentil, carinhosa são algumas das qualidades que podemos dar a uma das personagens mais favoritas e amadas da HQ, ela e Peter namoraram por um bom tempo, mas como nada é tão perfeito assim na vida do Aracnídeo, o relacionamento não foi o melhor do mundo, após uma luta do Aranha com o Dr.Octopus, o pai de Gwen, capitão George Stacy, morre acidentalmente, só piorando as coisas, pois ela passou a odiar o nosso herói, deixando Parker em uma situação difícil. Infelizmente o destino reservava um futuro trágico para o casal, após ser sequestrada pelo Duende-Verde (que sabia da identidade do Aranha) a garota é jogada do alto de uma ponte, Peter tenta salva-la mas infelizmente Gwen quebra o pescoço e morre, deixando todos de luto e fazendo o nosso herói buscar vingança acima de tudo! trágico :(

Felicia Hardy - A Gata Negra

Felicia por um bom tempo foi uma das vilãs do Aracnídeo, conhecida por Gata Negra, após muito tempo de desavenças desenvolveram laços afetivos que fizeram a vilã abandonar o crime e se tornar parceira do Aranha, após quase morrer nas mãos do Dr.Octopus, ele desfez sua parceria com ela, pois tinha medo que, agora sem poderes, ela se tornasse um alvo fácil para os vilões. Após um tempo voltaram com a parceria e o romance, mas não durou muito tempo já que ela fazia alguns furtos de vez em quando, Felicia ganhou a habilidade de trazer azar a todos seus adversários do Rei do Crime há algum tempo atrás, porém descobre que o azar não vai somente para os adversários mas também para quem está mais próximo dela, trazendo grandes problemas para o Aranha. Após a parceria dos dois ser desfeita, Felicia passa um bom tempo desaparecida e ao voltar descobre que Peter está casado. Hoje em dia ela é uma mercenária e raramente faz parceria com o Aranha.

Mary Jane - O Maior Amor de Parker

Ambos não se conheceram por acaso, a tia de Peter e a mãe de Mary Jane sempre marcavam encontros para os dois, porém o nosso aracnídeo tinha medo de Mary não ser tão atraente quanto diziam, após muitos desencontros ambos finalmente se encontraram e após muito tempo passaram a namorar, Mary Jane era namorada de Harry Osborn, estabanada, a ruiva não fazia muito a personalidade 'Nerd', era modelo profissional, após uma longa viagem voltou e se reaproximou de Peter, não durou muito para finalmente se casarem, Mary descobrira a identidade secreta do aracnídeo, tornando o casal mais próximo. Eles tiveram uma filha, porém a criança é sequestrada por Norman Osborn antes mesmo que os pais pudessem -la, fazendo eles acreditarem que ela nasceu morta, por algum tempo até mesmo a própria Mary Jane foi dada como morta.




Dr.Octopus

Um dos maiores vilões do aranha, sua primeira aparição foi em Amazing Spider Man 03Otto Octavius é um verdadeiro nerd como Peter, desenvolveu um aparelho composto de tentáculos hidráulicos para a manipulação de isótopos radioativos, após um acidente no laboratório esses tentáculos passaram a receber seus comandos telepaticamente, com o tempo Otto se tornou egocêntrico e megalomaníaco. foi nada mais nada menos do que o primeiro vilão a derrotar o Homem-Aranha, mais tarde idealizou o Sexteto-Sinistro, que não durou muito. Apesar de tudo, Octavius respeita o Aranha mais do que nunca e chegou até mesmo a salvar ele, dizendo que seu adversário não pode ser morto pelas mãos de outros, o vilão também foi grande amigo de May Parker no passado.

Homem-Areia

Fugindo da policia Flint Marko, sem saber, se escondeu em uma área de testes nucleares e acabou sendo acertado por uma explosão experimental que o-fundiu com areia deixando seu corpo duro como uma pedra e maleável como terra. Apareceu pela primeira vez em Amazing Spider-Man 04, o Homem-Areia batalhou várias vezes com o Aranha, apesar de não ter sido um adversário muito difícil, Flint mais tarde mostrou que tinha um bom coração.

Lagarto

O mais novo vilão dos filmes fez sua primeira aparição em Amazing-Spider Man 06, assim como Dr.Octopus, Dr.Curt Connors se tornou um grande vilão por um erro cientifico, após perder o braço em uma guerra no Vietnã, Connors se tornou um homem inconformado com a sua situação, passou a estudar a risca os répteis e sua habilidade regenerativa e desenvolveu um soro capaz de dar a ele tais habilidades, ao injetar o soro em si mesmo, conseguiu regenerar seu braço, porém se transformou em um lagarto, que o-faz assumir uma personalidade insana e maléfica, além de tudo, Connors era professor e grande amigo de Peter Parker, o que torna a vida do nosso herói mais difícil ainda.

Mysterio 

Também conhecido como Quentin Beck, iniciou sua carreira como dublê, após ficar desempregado decidiu seguir o mundo do crime, empregando todo seu talento, conseguiu copiar as habilidades do Homem-Aranha com perfeição fazendo ele adotar a identidade do aranha para fazer seus crimes, o que não durou muito já que o nosso herói aracnídeo logo desmascarou a farsa. Mysterio apareceu pela primeira vez em Amazing Spider-Man 13, e ao longo de sua carreira proporcionou varias armadilhas para Peter.

Duende-Verde

Após demitir o professor Stromm, o bem sucedido Norman Osborn decidiu tomar seu lugar na empresa trabalhando em algumas fórmulas químicas do ex-sócio, por não saber muito sobre química, Norman acaba sendo vitima de uma de suas experiências que o-conferiu super força e inteligência acima do normal, porém deformou sua mente o-tornando um ser insano, passou a trabalhar em uniformes e várias armas com objetivo de entrar no mundo do crime, foi um dos vilões principais do Aracnídeo, não só por ter matado pessoas importantes na vida de Peter, mas também por saber sua identidade, só dificultando as coisas.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado desse pequeno especial, certamente não consegui colocar todas as informações do Aranha, pois é um herói com uma história incrível e longa, levaria especiais e mais especiais para poder falar tudo o que se tem sobre esse herói que revolucionou o mundo dos quadrinhos que está fazendo seus 50 anos e sempre será lembrado mesmo com roteiristas ruins ou não \ô/ até a próxima e não se esqueçam de comentar!!!

Um comentário:

Rafa Soares disse...

O post ficou muito legal e aproveitando a oportunidade deixo-lhes 2 selos lá no blog,espero que gostem.

http://otakunarede.blogspot.com.br/