30.1.13

Resumo da Semana: Batman, The Dark Knight Returns Part 2 [2013]

Após alguns meses de espera, finalmente 'Batman, Dark Knight Returns Part 2' estreou, filme animado da clássica série em quadrinhos de Frank Miller, obra de arte dos quadrinhos e na minha opinião, melhor saga do Batman e dos Hq's de heróis em geral

Do diretor Jay OlivaThe Dark Knight Returns - Part 2 conclui a saga da queda e ressurreição do Homem Morcego. A história mostra Bruce Wayne aposentado, aos 55 anos, tentando levar o que mais se aproxima de uma vida comum, mas a onda de crimes em Gotham City não o deixa em paz.
Até que ele resolve vestir novamente o manto do morcego e, uma vez mais, perseguir os criminosos pelas ruas, o que desencadeará uma série de eventos que pode significar a destruição da cidade


Mais uma vez as animações do Universo DC Comics surpreendem, até hoje a série animada do Batman é referência para animações de heróis. Agora se renovando, a DC Comics está aumentando sua produção em novas mídias, apostando em Reboots, que começou com os Novos 52 e vemos em séries como Arrow, nos filmes Batman do Christopher Nolan e agora com o mais novo 'O Homem de Aço' que percebemos claramente traços de um presente Reboot. Outro exemplo das novas apostas da DC são as séries animadas, O Lanterna Verde e Justiça Jovem, que particularmente me surpreendeu e foi bem recebido pela critica, porém não produziu um nível de publicidade esperado e está em processo de cancelamento (triste :( ).

'Batman, The Dark Knight' vem na calda desses novos projetos se destacando, a animação é impecável, mantém os traços antigos da série, agora mais aperfeiçoados em relação aos movimentos, que fluem muito bem e chegam a lembrar muito animação Japonesa. O épico desfecho criado por Frank Miller que põe fim no Homem Morcego, foi adaptado com fidelidade, apesar de algumas reduções no roteiro, nada na cronologia original foi alterada. Sem duvidas é o melhor longa animado da DC, adaptado da melhor história do Batman, não poderia deixar de ser épico. Sem deixar Spoilers, é um prato cheio para os fãs e um filme imperdivel para quem está conhecendo melhor a mitologia do Homem Morcego!



Nenhum comentário: