6.1.13

Alex Turner e a sua Habilidade de ser Genial...


Nascido em 6 de Janeiro de 1986, Sheffield, Inglaterra, para os que não conhecem, Alex Turner (Alexander David Turner) é compositor, vocalista e guitarrista da banda de Post-Punk Revival Arctic Monkeys. Ao ganharem suas primeiras guitarras de Natal, Alex e seu vizinho Jamie Cook decidiram montar uma banda de covers juntamente com seus colegas de escola Andy Nicholson, que tocava baixo, e Matt Helders, que se tornou baterista, a banda começou a tocar com o nome de 'Bang Bang', e se destacou por cantar músicas famosas, por exemplo Led Zeppelin, com o sotaque de Sheffield. Não demorou para que começassem a compor suas primeiras canções, e assim nasceu o "Arctic Monkeys", nome tirado de um grupo na qual o pai de Matt Helders participava nos anos 70, segundo Alex, o nome passou de geração em geração, como uma receita.

Ao longo de seus 4 Álbuns, Arctic Monkeys teve um sucesso precoce, desde cedo as pessoas já compartilhavam suas primeiras demos, o publico já sabia todas suas letras nos seus primeiros concertos. Em seu primeiro lançamento pela Domino Records, em 2005 'I Bet You Look Good on the Dancefloor', foi direto para o primeiro lugar nas vendas de compacto simples do Reino Unido, com 38.962 cópias, no mesmo ano, Alex Turner foi considerado a quarta pessoa mais cool do planeta, e o homem mais cool do planeta também pela New Musical ExpressMesmo com o vazamento na Internet e o intenso compartilhamento de arquivos, o álbum de estréia Whatever People Say I Am, That's What I'm Not, lançado em 2006, alcançou o recorde de vendas. As 120 mil cópias no Reino Unido só no primeiro dia ultrapassavam a soma de todos os outros álbuns do "top 20" do país nessa data, e a primeira semana foi fechada como incríveis 363.735 cópias. Logo após lançaram Favourite Worst Nightmare (2007), Humbug (2009) e Suck it and See (2011), se mantendo sempre nas listas. Em 2011 Alex entrou para a Lista dos Mais Ricos do Reino Unido Com Menos de 30 Anos, ficando em 13º lugar, com um patrimônio estimado em £9,070,000, em uma pesquisa recente realizada pela rádio britânica XFMAlex foi considerado o 10º melhor vocalista de todos os tempos e em setembro de 2012 foi considerado pela revista britânica New Music Express a 4ª maior personalidade da musica nos últimos 60 anos.


Não é de hoje que ouvimos alguém mais velho e mais experiente falando 'Não se faz mais música como antigamente', nem precisa ser necessariamente 'velho', qualquer pessoa que entenda realmente de música sabe que está longe de nascer realmente um novo 'Batles' ou nascer um 'John Lennon' e revolucionar tudo. Hoje em dia nos já vimos e ouvimos de tudo, acaba ficando difícil nos surpreender com alguma coisa, principalmente na música, eu me surpreendo com bandas novas na questão 'músicas boas e de qualidade', mas em questão de um som diferente e bom ao mesmo tempo, fazia um bom tempo que eu não ouvia. Alex Turner não criou o seu estilo, mas revolucionou e junto com o Arctic Monkeys conseguiu fazer algo fantástico musicalmente. O som sempre guiado pela bateria de Matt Helders e as quebradas de ritmo frequentes são características do som dos Arctic Monkeys, Alex é um letrista genial  suas composições nem sempre com um sentido único, as vezes sentimentais e profundas, se unem perfeitamente ao som da banda, e por incrível que pareça, sua voz combina com tudo o que ele canta, pode ser um cover do Beatles ou 'Diamonds are Forever' da Shirley Bassey, seja com a banda ou em um dueto com Miles Kane, Alex consegue ser genial e se destacar. Se houvesse uma reencarnação do John Lennon, haveria grandes chances de Alex ser ele!

Como já devem ter percebido, Arctic Monkeys, The Beatles e Bob Dylan são minhas bandas favoritas, se eu pudesse fazia um Blog e uma página no Facebook para cada um faria sem pensar duas vezes u_u Na verdade só do Beatles e do Bob Dylan, pq do Arctic Monkeys eu já tenho (vou colocar o banner com o link abaixo) e está muito bem obrigado! Enfim, para quem não conhece a banda, já está mais do que recomendado, pode ouvir qualquer música ou ouvir qualquer álbum, tudo vindo do Turner é genial!

Hoje é aniversário dele u_u Eu já ia fazer esse post, mas esse foi um motivo a mais
aUHAUHhuahuUHAUHuhaUHAUHuhauUHAHUuhaUHAUHa

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha ,sempre pensei nisso ,Lennon reencarnou ,e adivinha quem é hoje ?Som dos Monkeys é foda