6.12.12

10 Músicas do Blind Guardian que Todo Nerd Deve Ouvir...

Formada em meados de 1980, Blind Guardian é uma banda de Power Metal (no inicio da carreira 'Speed Metal') Alemã, dentre todas as bandas de Metal é a minha favorita, uma das primeiras do gênero que eu conheci ainda quando tinha uns 10 anos de idade, eu não costumo falar muito dela, aliás, nunca falei dela por aqui, apesar de planejar esse post faz um bom tempo, Blind Guardian é nada mais, nada menos do que uma das bandas de Metal mais Nerds de todos os tempos, além de muitas vezes se inspirarem em musica folk medieval, as letras da banda tem diversos temas que envolve a cultura Nerd, desde mitologia de Tolkien em geral a fábulas diversas, não farei uma biografia da banda mas sim uma lista das 10 Músicas do Blind Guardian que Todo Nerd Deve Ouvir ao Menos Uma Vez na Vida...


10 - Majesty
Logo de cara, a primeira música do primeiro álbum, 'Battalions of Fear', fala nada mais, nada menos do que O Senhor dos Anéis, com uma introdução que lembra um parque de diversões, seu inicio feroz e rápido e seu refrão em coral, Majesty embala a eterna batalha da Sociedade do Anel contra os perigos de sua jornada a Mordor, o álbum também contem as faixas 'Run for the Night', 'By the Gates of Moria' e 'Gandalf's Rebirth', todas baseadas na tão famosa obra de Tolkien.
"Caçado pelos Orcs, sem Gandalf para ajudar com as espadas da noite 

Oh! A última parte do jogo, decisão de morte e vida, 
sangue de Souron eles pedirão esta noite
O grito da batalha final."
09 - Valhalla
Em 1989 a banda lança seu mais novo, e segundo, álbum, e nele uma de suas músicas mais famosas, 'Valhalla', que obviamente fala sobre o épico Nórdico sobre a batalha que decidirá o destino do universo; Com um refrão chiclete e de fácil assemelhação, é repetido diversas e diversas vezes nos show da banda.
"No alto do céu, onde as águias voam

Morgray, o negro, assume o trono." 
08 - Lord of the Rings
O nome da canção já explica tudo, do álbum 'Tales from the Twilight World', particularmente um dos meus favoritos, 'Lord of the Rings' é um dos hinos da banda, com um ritmo mais leve e melódico a canção, o álbum é um dos que contem mais referências a obras das cultura pop, 'Tommyknockers' e 'Altair 4' falam sobre a obra de Stephen King 'The Tommyknockers', 'Goodbye my Friend' fala sobre o filme 'E.T.', e 'Lost in the Twilight Hall' fala sobre a épica batalha entre Gandalf e o Balrog em 'O Senhor dos Anéis e a Sociedade do Anél'.
"Um anel para a mão do Senhor da Escuridão, sentado em seu trono, na terra tão escura para onde eu devo ir"
07 - Time What is Time
Somewhere Far Beyond é sem duvidas o álbum mais conhecido do Blind, você provavelmente já deve ter visto alguém usando a camisa em algum lugar, é também um dos melhores, contem muitos dos maiores hits da banda, 'Time What is Time' é a canção que introduz o disco, com um solo de violão fantástico seguido por riffs de guitarra já característicos, a canção fala sobre o filme 'Blade Runner' e é uma das minhas canções favoritas.
"Replicante ou humano, eu sei o caminho a mostrar, o que eu vejo, o que irei encontrar? Saiba a resposta dentro de você, este é seu ultimo passo."

06 - The Bard's Song - In the Forest
Ainda em Somewhere Far Beyond, 'The Bard's Song - In the Forest' é sem duvidas a canção mais famosa e aclamada da banda, com um ar completamente folk medieval e um refrão em coro (ideal para cantar com seu grupo de rpg), simplesmente fantástica, independente de você ser metaleiro ou não, The Bard's Song agrada qualquer um, com seu som calmo e a voz de Hansi em uma junção perfeita, foi a primeira música que eu conheci deles. A canção seguinte do álbum é 'The Bard's Song - The Hobbit' e fala sobre as aventuras de Bilbo Bolseiro no livro do Tolkien 'O Hobbit'.
"O amanhã nos levará embora, longe do ar, ninguém jamais saberá o nosso nome, mas as canções do Bardo permanecerão, o amanhã o levará embora, o medo de hoje, ele desaparecerá em nossas canções mágicas."
05 -  Imaginations from the Other Side
A canção que dá nome ao álbum é sem duvidas a canção com mais referências da banda, em uma letra que fala sobre a transição de uma criança que se torna um adulto e perde todos os seus sonhos e fantasias, a canção fala sobre obras como O Mágico de Oz, Peter Pan, O Senhor dos Anéis, Alice no País das Maravilhas, Rei Arthur e As Crônicas de Narnia.
"Onde está o filho do oceano? Peter Pan estava em Mordor? [...] Que eu volte para Oz, eu encontrarei o Homem-Lata? Leão-Covarde onde está você?"
04 - Skalds and Shadows 
A Twist in the Myth de 2006, é um álbum com mais referências históricas do que fictícias, Skalds and Shadows é uma musica com a mesma proposta folk que 'The Bard's Song', e também um dos poucos videoclipes da banda, que é "100% NERD" "100% RPG" com direito a guerreiros, dragões e livros mágicos, a canção fala sobre a saga nórdica dos Volsungs, especificamente a história de Sigurd e Brunhilde.
"Tudo o que sempre quis é estar ao teu lado, nós alegramos o corvo, agora eu correrei através do fogo ardente, esta é a minha escolha..."
03 - Carry the Blessed Home
Ainda do Twist in a Myth, a banda mais uma vez faz uma homenagem a Stephen King, com a obre 'A Torre Negra', a canção fala sobre o protagonista Roland, o Atirador e Jake Chambers. Com um inicio calmo e um refrão bombástico de fácil assemelhação, essa é uma das melhores músicas do álbum!
"Cego meus olhos e eu ainda consigo ver através da névoa, para o final, lá enfrentarei o que mais temo."
02 - War of Thrones
Após homenagear escritores como Tolkien e Stphen King, em 2010 chegou a vez de homenagear George R. R. Martin e sua mais nova e épica saga 'As Cronicas do Gelo e Fogo', ou 'Game of Thrones' para os viciados em séries, por ser fã da banda, não consigo decidir qual é a minha musica favorita, porém 'War of Thrones' é a que eu mais arrisco em ser a primeira, com o tempo, a banda evoluiu principalmente em suas musicas mais Folks e 'War of Thrones' está no topo junto com 'Curse my Name' do mesmo álbum. 
"Tudo que eu sempre vejo é ascensão e queda quando a guerra dos tronos começa"  

01 - Nightfall in Middle-Earth
De 1998, Nightfall in Middle-Earth não é uma canção, mas sim um disco que tem todas as musicas inspiradas no 'Antigo Testamento' dos Nerds e 'Bíblia' dos fãs de Tolkien, 'O Silmarillion',  o disco contem um total de 22 faixas que contam todas as histórias do livro, seus heróis e vilões, entre musicas de bardos, metal pesado e faixas somente com guerreiros gritando em uma batalha, Nightfall in Middle-Earth é o essencial para todos os Nerds e fãs da boa música, contém canções impecáveis como 'The Eldar', 'Nightfall', 'Mirror Mirror', 'Noldor' entre muitas outras, é a obra definitiva da banda!