30.11.12

O final do Cavaleiro das Trevas por Christopher Nolan...


Com o fim da trilogia 'Batman, The Dark Knight' e os boatos de usar a imagem Nolanesca (e existe essa palavra? '-') no esperado filme da Liga da Justiça, o diretor Christopher Nolan falou ao Film Commet sobre o desfecho de sua trilogia, deixando claro que nunca teve a intenção de abrir um novo caminha para a franquia dizendo:
"Para mim, O Cavaleiro das Trevas Ressurge é específica e definitivamente o final da história do Batman que eu queria contar."
O filme da Liga da Justiça ainda não tem nada muito exato, alguns diretores foram cotados entre vários boatos. Com a produção de 'Homem de Aço' que terá também a participação de Nolan, foi cogitado que o filme da Liga receberá um tratamento mais realista, e até mesmo levará Joseph Gordon no papel do substituto do morcego, Nolan deixa claro que a decisão que ele tomou com o personagem no final da trilogia não tinha a intenção de alavancar uma nova franquia e descartou qualquer boato de estar envolvido na produção da Liga da Justiça.
"A natureza aberta do final é simplesmente uma ideia temática muito importante que queríamos colocar no filme, que é o símbolo do Batman. Ele pode ser qualquer um e isso era muito importante para nós. Nem todo fã do Batman vai necessariamente concordar com essa interpretação da filosofia do personagem, mas para mim tudo leva àquela cena entre Bruce Wayne e Alfred no jato particular em Batman Begins, quando a única forma que encontrei para tornar crível a caracterização de um cara se transformando no Batman é que era necessário um símbolo. Ele se viu como um catalisador das mudanças e, portanto, o processo seria temporário, talvez um plano de cinco anos que seria reforçado por encorajar os bons cidadãos de Gothan a tomar de volta sua cidade. Para mim, para que essa missão fosse realizada, ela precisava acabar, então esse é o final para mim e, como eu disse, todos os elementos do final aberto tem relação como o tema de que o Batman não era importante como um homem, ele era mais que isso. Ele é um símbolo e o símbolo vive além do homem".
Assim explica o diretor sobre o final da série, um final que muitos fãs (por exemplo eu) interpretaram de maneira certa, a intenção principal de Dark Knight Rises não foi mostrar o Batman como um herói vestido de morcego que derrota bandidos, mas sim como uma lenda, um mártir, um símbolo de liberdade e justiça para a população de Gothan, na minha opinião, o filme apesar de alguns defeitos teve um sentido maior para o herói que me faz esquecer totalmente tais imperfeições, dar ênfase ao espírito e não ao personagem em si, um espírito eterno de justiça e não um herói que é obrigado a lutar o resto da vida contra o crime até morrer e ganhar um motivo, certamente patético, da editora para renascer e continuar lutando contra o crime, a decisão de tentar levar o Batman 'Blake' para o filme da Liga ainda não é nada exato e como sempre vamos ter que esperar para ver no que vai dar.


Fonte da entrevista retirada de: Omelete.com

Nenhum comentário: