11.4.12

Os Melhores Filmes Pós-Apocalípticos de Todos os Tempos

Não é de hoje que filmes sobre o Fim dos Tempos dividem as telas do Cinema, cenários pós-apocalípticos, epidemias, destruição total, Apocalipse Zumbi, Guerras Nucleares, estão conosco desde muito tempo atrás, desde até mesmo o cinema preto e branco, o Post de hoje revelará os melhores filmes Pós-Apocalípticos de todos os tempos!

*A Ordem é Aleatória independente dos números, pois gosto não se discute u_u
* A Lista não é definitiva, então se quiserem indicar outros filmes comentem com sua própria lista para fazermos a Parte 2 ;D

10 - Fuga de Nova York (Escape from New York 1981)


Que atire a primeira pedra quem nunca viu Fuga de Nova York nas madrugadas da Rede Globo, Kurt Russell caolho fodão no papel de Snake Plissken atirando, lutando, fugindo e até jogando Basquete. Nova York é uma grande prisão, com os maiores criminosos do mundo inteiro, onde sair de lá é quase impossível, quando o avião do presidente cai em Manhattan é que Snake tem sua chance de fugir de lá na missão de correr contra o tempo para resgatar o presidente vivo. O filme é foda u_u
P.S.: Alguma semelhança Solid Snake e Snake Plissken? O__O

09 - O Menino e seu cachorro (A Boy and his Dog 1975)


Baseado no livro de Harlan Ellison Babylon 5, O Menino e Seu Cachorro ainda é bem desconhecido por essas bandas, em uma paisagem americana deixada por um holocausto nuclear o filme relata a busca de um garoto chamado Vic e seu cachorro, na qual se comunica telepaticamente, em encontrar uma classe média americana miraculosamente preservada, mas em rápida extinção. Um clássico B do gênero!

08 - O Livro de Eli (The Book of Eli 2010)


Não é um dos pioneiros do Gênero, mas sem duvidas um filme que eu achei muito foda, com Denzel Washington no papel principal. A Terra fora devastada por uma guerra nuclear e Eli é um homem que perambula há trinta anos em direção ao Oeste. Ele carrega um dos últimos exemplares de um livro com poder de dominar povos, a Bíblia Sagrada, no decorrer do filme Eli tem que enfrentar o bando de Carnegie, o dono de um vilarejo que deseja mais do que tudo a Bíblia para seus motivos ambiciosos, o filme é muito tenso e tem um fim 'maroto' que vale a pena ver kkkkkkk’’ Aconselhado também para os Ateus sem frescuras, pois o filme não fala necessariamente de Deus, mas sim da Fé e na ambição que levam a pessoa a fazer coisas inacreditáveis. 

07 - Fim dos Tempos (The Happening 2008)


No filme Mark Wahlberg interpreta Elliot Moore, ele e sua família correm contra o tempo para fugir de um vírus onde as pessoas que o contraem passam a testemunhar comportamentos estranhos e de repente começam a se suicidar, com o passar do tempo eles descobrem as supostas causas da epidemia. Sem duvidas um filme tenso u_u 


06 - Wall-E (2008)


Animação da Pixar, uma das melhores sem duvidas, Wall-E conta a história de um Robozinho que vive em uma terra completamente devastada pela poluição, certo dia ele encontra um outro robô chamado EVA que veio a terra em busca de sinal de vida por qual se apaixona, o filme é engraçado, emocionante e poético ao mesmo tempo.

05 - Eu Sou a Lenda (I Am Legend 2007)


O terceiro filme adaptada do livro de Richard Matheson, Will Smith interpreta Dr. Neville que vive solitário em uma Nova York devastada por um vírus, criado por um cientista que tentava curar o câncer, onde todos os contaminados apresentam sintomas parecidos com a raiva e assim como vampiros só saem anoite, Dr. Neville tem que enfrentar todos os dias a solidão, o perigo e em seu laboratório tentar criar uma cura para o vírus. De certo modo é bem diferente do Livro, mas sem duvidas é um filme incrível.

04 - Akira ( アキラ 1988)


Outra animação. Akira é sem duvidas uma dás séries mais revolucionárias do mundo Pop, percussor do estilo Cyberpunk, o Mangá de Akira teve inicio em 20 de dezembro de 1982 e seu filme em 1988, revolucionando o mundo da Ficção Cientifica. Akira conta a história de futuro onde gangues de motoqueiros brigam nas ruas de neo-tóquio, porém um deles demonstra possuir poderes psíquicos e é raptado por uma organização governamental. Simplesmente perfeito, não falarei muito por que falar o quanto Akira é foda merece um looooongo Post.



03 - O Exterminador do Futuro (The Terminator 1984/1991/2003/2009)


Um dos enredos pós-apocalípticos mais fodas de todos os tempos, onde um sistema de computadores inteligentes promove um suposto fim do mundo, no primeiro filme Arnold Schwarzernegger interpreta uma máquina que vem do futuro para matar o possível salvador da humanidade na guerra contra as máquinas, no segundo e terceiro ele agora defende o salvador e no ultimo ele quer mata-lo novamente, enfim, é um filme com muitas idas e vindas no tempo e precisa ser visto consecutivamente para melhor entendimento.
P.S.: I'll Be Back... 


02 - Mad Max (1979/1981/1985...)


Original e misterioso, na minha opinião, o melhor de todos os filmes pós apocalípticos, lançando Mel Gibson, o primeiro Mad Max de 1979 mostra um mundo pós apocalíptico devastado por gangues de motoqueiros, Max Rockatansky tem seu amigo, sua esposa e filha assassinados por uma dessas gangues, então cabe a Max buscar vingança. Já no segundo, de1981, é explorado melhor o tema de ação, a luta pela gasolina e as gangues lutando no deserto. O terceiro nomeado de Mad Max Além da Cúpula do Trovão, teve a participação de Tina Turner, que interpreta a governante de Bartertown, uma cidade no deserto com regras primitivas e mortais, ela deseja consolidar seu poder a qualquer preço. Ao chegar lá, Max é forçado a participar de uma luta e, por ter se recusado a matar seu oponente, acaba sendo banido no deserto. Até que um grupo de jovens selvagens o salvam e passam a considerá-lo um messias que os levará até uma nova terra. Sem duvidas uma trilogia perfeita e que fora imitada por muitos nos anos 80, estão produzindo o Mad Max 4, vamos esperar...


01 - O Planeta dos Macacos (Planet of the Apes 1968)


Revolucionário, o enredo se baseia no romance de Pierre Boullena, o Filme relata experiência de um astronauta sobrevivente de uma missão espacial que aterrissa em um planeta igual à Terra e descobre que uma raça de macacos falantes domina e escraviza seres humano. O final do filme é antológico e marcou a história do cinema, nenhuma de suas sequências teve o sucesso do primeiro.



3 comentários:

Claudinha disse...

Não assisti todos os filmes citados, mais o Eu sou a lenda , é muito bom... gostei de mais, sem falar q ele virou lenda mesmo... haha

O exterminador do futuro também é irado... Wall-E é muito fofo...

Marcelo Ferreira (Coldfer) disse...

Você precisa ver mais filmes.
Ai na lista tem filmes muito fracos. Precisa ver coisas como O-bi O-ba ou Cartas e um homem Morto, Terra Tranquila. Aí sim, será uma lista respeitável!

Catia disse...

Vale a pena acrescentar o ficçao pós-apocalíptico "The Road" em português, (A Estrada). Muito bom, vale a pena conferir.