26.8.11

Sobre Mirkwood, o românce ficcional da vida de J.R.R. Tolkien


PERGUNTA: Qual a ligação entre um renomado escritor e linguista, uma metadília chamada Ara, Jesse Grande um afiador de tesouras desaparecido, sua neta órfã e a Terra Média?

RESPOSTA: Todos eles são protagonistas do romance ficcional de Steve Hillard chamado Mirkwood, nada mais nada menos do que a versão ficcional da vida de nosso eterno mestre John Ronald Reuel Tolkien (J.R.R. Tolkien) mundialmente conhecido como o criador da trilogia “O Senhor dos Anéis”.



A HISTÓRIA.
  
Em Mirkwood, Steve Hillard conta-nos uma trama onde J.R.R. Tolkien é portador de documentos secretos que falam de uma heroína chamada Ara que vivera no universo antigo que serviu de inspiração para a criação da Terra-média. Tais documentos em mãos erradas poderiam provocar um imenso mal. Tolkien confia então seus papeis ao afiador de tesouras Jesse Grande que quatro décadas depois está desaparecido, os documentos são encontrados por sua neta órfã Cadence e agora cabe a ela proteger a história da heroína Ara das forças das trevas.  





ALGUNS PROBLEMAS, ALGUMAS SOLOÇÕES.

    Após alguns problemas com a família de Tolkien, que tentou impedir a publicação do livro, Steve Hillard conseguiu graças à Primeira Emenda da Constituição dos EUA, que defende a liberdade de expressão, que ele poderia publicar Mirkwood desde que avisasse na capa do livro "é um trabalho de ficção que não é endossada nem conectada com o espólio de J.R.R. Tolkien nem seus editores".

Steeve Hillard com sua expressão
"He, He... Sou Rico"

O FILME.

  Em 2011 a EMO Films fechou um acordo com Steve para produzir e financiar o longa-metragem de Mirkwood.
"A Adaptação de Mirkwood vai seguir os moldes do romance, mas se aprofundar muito mais no pouco conhecido passado de Tolkien, desde seus planos de tornar-se um decifrador de códigos durante a Segunda Guerra até o processo de criação de suas obras mais célebres", disse Hillard ao Hollywood Reporter

Um comentário:

Marcelo disse...

o filme do MESTRE *-*