10 - Majesty
Logo de cara, a primeira música do primeiro álbum, 'Battalions of Fear', fala nada mais, nada menos do que O Senhor dos Anéis, com uma introdução que lembra um parque de diversões, seu inicio feroz e rápido e seu refrão em coral, Majesty embala a eterna batalha da Sociedade do Anel contra os perigos de sua jornada a Mordor, o álbum também contem as faixas 'Run for the Night', 'By the Gates of Moria' e 'Gandalf's Rebirth', todas baseadas na tão famosa obra de Tolkien.
09 - Valhalla"Caçado pelos Orcs, sem Gandalf para ajudar com as espadas da noite
Oh! A última parte do jogo, decisão de morte e vida,sangue de Souron eles pedirão esta noiteO grito da batalha final."
Em 1989 a banda lança seu mais novo, e segundo, álbum, e nele uma de suas músicas mais famosas, 'Valhalla', que obviamente fala sobre o épico Nórdico sobre a batalha que decidirá o destino do universo; Com um refrão chiclete e de fácil assemelhação, é repetido diversas e diversas vezes nos show da banda.
08 - Lord of the Rings"No alto do céu, onde as águias voam
Morgray, o negro, assume o trono."
O nome da canção já explica tudo, do álbum 'Tales from the Twilight World', particularmente um dos meus favoritos, 'Lord of the Rings' é um dos hinos da banda, com um ritmo mais leve e melódico a canção, o álbum é um dos que contem mais referências a obras das cultura pop, 'Tommyknockers' e 'Altair 4' falam sobre a obra de Stephen King 'The Tommyknockers', 'Goodbye my Friend' fala sobre o filme 'E.T.', e 'Lost in the Twilight Hall' fala sobre a épica batalha entre Gandalf e o Balrog em 'O Senhor dos Anéis e a Sociedade do Anél'.
"Um anel para a mão do Senhor da Escuridão, sentado em seu trono, na terra tão escura para onde eu devo ir"07 - Time What is Time
Somewhere Far Beyond é sem duvidas o álbum mais conhecido do Blind, você provavelmente já deve ter visto alguém usando a camisa em algum lugar, é também um dos melhores, contem muitos dos maiores hits da banda, 'Time What is Time' é a canção que introduz o disco, com um solo de violão fantástico seguido por riffs de guitarra já característicos, a canção fala sobre o filme 'Blade Runner' e é uma das minhas canções favoritas.
"Replicante ou humano, eu sei o caminho a mostrar, o que eu vejo, o que irei encontrar? Saiba a resposta dentro de você, este é seu ultimo passo."
06 - The Bard's Song - In the Forest
Ainda em Somewhere Far Beyond, 'The Bard's Song - In the Forest' é sem duvidas a canção mais famosa e aclamada da banda, com um ar completamente folk medieval e um refrão em coro (ideal para cantar com seu grupo de rpg), simplesmente fantástica, independente de você ser metaleiro ou não, The Bard's Song agrada qualquer um, com seu som calmo e a voz de Hansi em uma junção perfeita, foi a primeira música que eu conheci deles. A canção seguinte do álbum é 'The Bard's Song - The Hobbit' e fala sobre as aventuras de Bilbo Bolseiro no livro do Tolkien 'O Hobbit'.
"O amanhã nos levará embora, longe do ar, ninguém jamais saberá o nosso nome, mas as canções do Bardo permanecerão, o amanhã o levará embora, o medo de hoje, ele desaparecerá em nossas canções mágicas."05 - Imaginations from the Other Side
A canção que dá nome ao álbum é sem duvidas a canção com mais referências da banda, em uma letra que fala sobre a transição de uma criança que se torna um adulto e perde todos os seus sonhos e fantasias, a canção fala sobre obras como O Mágico de Oz, Peter Pan, O Senhor dos Anéis, Alice no País das Maravilhas, Rei Arthur e As Crônicas de Narnia.
"Onde está o filho do oceano? Peter Pan estava em Mordor? [...] Que eu volte para Oz, eu encontrarei o Homem-Lata? Leão-Covarde onde está você?"04 - Skalds and Shadows
A Twist in the Myth de 2006, é um álbum com mais referências históricas do que fictícias, Skalds and Shadows é uma musica com a mesma proposta folk que 'The Bard's Song', e também um dos poucos videoclipes da banda, que é "100% NERD" "100% RPG" com direito a guerreiros, dragões e livros mágicos, a canção fala sobre a saga nórdica dos Volsungs, especificamente a história de Sigurd e Brunhilde.
"Tudo o que sempre quis é estar ao teu lado, nós alegramos o corvo, agora eu correrei através do fogo ardente, esta é a minha escolha..."03 - Carry the Blessed Home
Ainda do Twist in a Myth, a banda mais uma vez faz uma homenagem a Stephen King, com a obre 'A Torre Negra', a canção fala sobre o protagonista Roland, o Atirador e Jake Chambers. Com um inicio calmo e um refrão bombástico de fácil assemelhação, essa é uma das melhores músicas do álbum!
"Cego meus olhos e eu ainda consigo ver através da névoa, para o final, lá enfrentarei o que mais temo."02 - War of Thrones
Após homenagear escritores como Tolkien e Stphen King, em 2010 chegou a vez de homenagear George R. R. Martin e sua mais nova e épica saga 'As Cronicas do Gelo e Fogo', ou 'Game of Thrones' para os viciados em séries, por ser fã da banda, não consigo decidir qual é a minha musica favorita, porém 'War of Thrones' é a que eu mais arrisco em ser a primeira, com o tempo, a banda evoluiu principalmente em suas musicas mais Folks e 'War of Thrones' está no topo junto com 'Curse my Name' do mesmo álbum.
"Tudo que eu sempre vejo é ascensão e queda quando a guerra dos tronos começa"
01 - Nightfall in Middle-Earth
De 1998, Nightfall in Middle-Earth não é uma canção, mas sim um disco que tem todas as musicas inspiradas no 'Antigo Testamento' dos Nerds e 'Bíblia' dos fãs de Tolkien, 'O Silmarillion', o disco contem um total de 22 faixas que contam todas as histórias do livro, seus heróis e vilões, entre musicas de bardos, metal pesado e faixas somente com guerreiros gritando em uma batalha, Nightfall in Middle-Earth é o essencial para todos os Nerds e fãs da boa música, contém canções impecáveis como 'The Eldar', 'Nightfall', 'Mirror Mirror', 'Noldor' entre muitas outras, é a obra definitiva da banda!
Um comentário:
adorei!
Postar um comentário