27.3.12

Sangue, Violência e o Fantástico Mundo de Quentin Tarantino...



Neste 27 de março de 2012 é Aniversário do Tarantino \ô/ Nada melhor do que um Post maroto pra comemorar esse dia que era para ser uma edição extra do Helloween ;D

Um Pouco de Biografia... 

Diretor, Roteirista, Produtor, Ator, Revolucionário, entre outras coisas, Quentin Tarantino é o nome por trás de obras como Pulp Fiction, Bastardos Inglórios e Kill Bill. Nascido em Tennesse, 27 de março de 1963, filho do ator e musico Tony Tarantino, iniciou os estudos em atuação aos 16 anos na James Best Theatre Company, começou a escrever roteiros aos 22 anos e desde então não parou mais, seu primeiro roteiro fora Captain Peachfuzz and the Anchovy Bandit, logo após, saindo do anonimato, escreveu Amor à Queima Roupa e Assassinos por Natureza e em 1992 com incentivo de Lawrence Bender Tarantino dirigiu Cães de Aluguel, que com muita violência definiu seu estilo.

Em meados de 1994 recolheu-se em Amsterdã para trabalhar no roteiro de Pulp Fiction, que junto com Steven Soderbergh e Michael Moore, revolucionou a indústria de filmes independentes, o filme fora aclamado desde então, pelo seu modo de ser dirigido e seu roteiro complexo, foi premiado com a Palme d'Or e ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original e foi indicado a Melhor Filme.

Agora aclamado pelo publico, em 1996 Tarantino produz e atua junto com George Clooney em Um Drink no Inferno, logo após veio a adaptação de Rum Punch, que recebeu o titulo Jackie Brown (1997). Quentin preparava-se para produzir seu mais novo filme, nomeado de Inglorious Bastards, mas acabou adiando o projeto e em seu lugar lançando o sangrento e brutal Kill Bill (2003 - 2004), que fora feito em dois volumes. Após vários trabalhos com televisão, junto com Robert Rodriguez, anunciou seu novo projeto que se chamaria Grind House, que foi dividido em dois títulos, Planeta Terror e Death Proof, mais tarde em 2009 produziu o adiado Inglorious Bastards, durante esse tempo trabalhou como produtor em filmes como O Albergue. Atualmente está trabalhando em seu novo filme, Django Unchained, um Western com Jamie Foxx, onde um ex-escravo torna-se um perigoso mercenário, as gravações já foram iniciadas e o filme está previsto ainda para este ano, nos resta esperar ;D.




Um Pouco de Curiosidades...

·         Os filmes de Tarantino possuem grandes ligações, por exemplo marcas e lugares que se repetem em seus filmes, por exemplo a marca de cigarro Red Apple e a lanchonete Big Kahuna Burgers, que estão presentes em Pulp Fiction, Four Rooms, Um drink no inferno, À prova de morte e Kill Bill.
·         Tarantino começou a trabalhar como balconista na Video Archives, uma famosa locadora de filmes em Manhattan Beach; lá se tornou amigo de Roger Avary, um colega de trabalho com quem mais tarde viria a colaborar em Pulp Fiction.
·         Vincent Vega, interpretado por John Travolta em Pulp Fiction, possui um irmão ficcional que é Vic Vega, que está presente em Cães de Aluguel.
·         o Xerife Earl McGraw e seu Filho nº 1 (Edgar McGraw) que estão presentes nos filmes Kill Bill e À Prova de Morte, interpretados por Michael Parks e seu filho James Parks.
·         Tarantino é um Podólatra assumido, em seus filmes é normal ver closes dos pés das atrizes.
·          Tarantino revelou sua lista de doze melhores filmes de todos os tempos: The Good, the Bad and the Ugly, Rio Bravo, Taxi Driver, Jejum de Amor, Rolling Thunder, They All Laughed, Fugindo do Inferno, Carrie, Coffy, Dazed and Confused, Five Fingers of Death, Hi Diddle Diddle.
·         Tarantino figura na lista de "Special thanks" do encarte do disco In Utero do Nirvana, lançado em 1993 (curiosamente o nome do diretor aparece como "Tarentino, Quentin"). Segundo o site Filmdrunk, a razão de o diretor aparecer nessa lista deve-se ao fato de ele ter querido inicialmente que Kurt Cobain atuasse em Pulp Fiction no papel de Eric Stoltz.


Um Pouco de Filmografia...

1992 - Cães de aluguel


Primeiro filme de sua Carreira, retrata os eventos anteriores e posteriores à um malogrado roubo de diamantes, estrelado por Harvey KeitelSteve BuscemiTim Roth, Michael Madsen e Chris Penn, o filme fora o primeiro que marcou Tarantino, deixando sua marca e seu estilo com criminalidade, violência e diversas referências à cultura pop

1994 - Pulp Fiction - Tempo de violência


Para mim o melhor filme dele *--* apresenta um elenco de peso, John TravoltaSamuel L. Jackson, Uma Thurman e Bruce Willis com os papeis principais. O Filme é dividido em capítulos e conta histórias paralelas que se juntam no final,  sobre dois assassinos profissionais (John TravoltaSamuel L. Jackson), o gângster que os chefia e sua esposa (Ving Rhames, Uma Thurman), um pugilista pago para perder uma luta (Bruce Willis) e um casal assaltando um restaurante, na Los Angeles dos anos 90.
Bônus: Para os que  assistiram, uma das frases mais épicas do filme...
"Há uma passagem que eu memorizei, me parece apropriada para esta situação: Ezequiel 25:17. "O caminho do homem justo é rodeado por todos os lados pelas injustiças dos egoístas e pela tirania dos homens maus. Abençoado é aquele que, em nome da caridade e da boa-vontade pastoreia os fracos pelo vale da escuridão, pois ele é verdadeiramente o protetor de seu irmão e aquele que encontra as crianças perdidas. E Eu atacarei, com grande vingança e raiva furiosa aqueles que tentam envenenar e destruir meus irmãos. E você saberá: chamo-me o Senhor quando minha vingança cair sobre você". Personagem de Samuel L. Jackson, antes de alvejar um dos personagens secundários do filme.

2003 - Kill Bill




Um dos maiores sucessos dele, mais uma vez com Uma Thurman, o filme foi dividido em dois volumes, um lançado em 2003 e o outro em 2004, bizarramente violento o filme Nipo-Americano com influências de Samurais, Western Spaghetti Italiano, Trash, Anime, e grande referência à Música Popular e Cultura pop, conta a história de  Beatrix Kiddo ex integrante do Esquadrão Assassino de Víboras Mortais, que após uma tentativa de assassinato no dia de seu casamento decide se vingar enfrentando as integrantes do Esquadrão. Muito sangue e lutas alucinantes sem duvidas Kill Bill é um dos melhores títulos de Tarantino.


2007 - Grindhouse - Á Prova de Morte e Planeta Terror.




Em parceria com  Robert Rodriguez produziu essa homenagem aos filmes de horror da década de 70, dois títulos, o primeiro conta a história de um dublê que usa seu carro para matar suas vítimas e em Planeta Terror é apresentado um grupo de pessoas lidando com zumbis enquanto enfrentam de militares, com direito a mulher trocando perna por metralhadora. Dois ótimos filmes, o meu preferido sem duvidas é o Planeta Terror ;D 

2009 - Bastardos Inglórios


O mais novo e premiado filme de Tarantino, se passa na Segunda Guerra Mundial e conta a história de um grupo chamado  Inglorious Bastards que tem como objetivo matar Nazistas, liderados por Aldo Raine, interpretado por Brad Pitt, eles armam um plano para assassinar Hitler, ao mesmo tempo em que uma Francesa Judia dona de um cinema que irá receber os maiores lideres nazistas também planeja  um ataque contra eles. Um filme com diálogos incríveis e a típica violência com desfechos incríveis que somente Tarantino tem. 

E esses são alguns dos motivos para se tornar fã de Quentin Tarantino... 

E Por Hoje é só, espero que tenham gostado dessa Homenagem ao nosso eterno mestre Quentin Tarantino *--* Não Esqueçam de Comentar, Seguir e todo o Blá, Blá, Blá de sempre que nos ajuda muito u_u 


2 comentários:

Jason S. Krueguer disse...

Os filme do Tarantino são bons, mas às vezes acho eles um pouquinho sem noção... rsrs
Gosto do estilo dele.
Você sabia que além de produzir "O Albergue" ele também fez uma participação como ator?
Abç

adraftbox.blogspot.com

Amadeus A. Macedo (Floresta-Cinza) disse...

Sem duvidas, o estilo é o que faz dele um mestre, realmente tem alguns filmes como o 'A Prova de Morte' que eu acho meio sem noção, mas de vez em quando essa é justamente a graça kkkkk''

Gostei do Blog Jason
abç