24.3.12

Floresta-Cinza em "Dossiê Anti-Heróis"


Eles são brutos, fortes, traidores, vingativos, egoístas e apesar de tudo ainda salvam o mundo, este Post é dedicado a todos os Anti-Heróis que há anos nos deixam no limiar do Amor e do Ódio . . .  

(Particularmente, da maioria das vezes eu sempre prefiro os Anti-Heróis, afinal, o que há de errado em ser o centro do próprio mundo?

Anti-heróis são todos aqueles personagens Badboys caracterizados por atitudes que não possuem vocação heroica e que realizam justiça por motivos egoístas, pessoais, por vingança, vaidade, pelo prazer de matar entre outros, tecnicamente é o antônimo da ideia que se tem de herói.
Para facilitar o entendimento, os Anti-heróis são aqueles personagens na qual podemos dizer que não são do nem bem nem do mal, eles normalmente só se importam consigo mesmo e com sua própria sobrevivência, com tais pontos de vista, os Anti-Heróis conquistam a paixão dos fãs que nem mesmo os Heróis conseguem.
São aqueles sujeitos que não pensam duas vezes antes de matar, explodir, torturar ou jogar seu adversário nos trilhos do trem, muitas vezes os Anti-Heróis são introduzidos em suas séries até mesmo como vilões, como por exemplo, o Vegeta  de Dragon Ball Z ou Deadpool em X-Men. Costumam ser pessoas muito arrogantes, que não pensam duas vezes para conseguir o que desejam, não ligam para atos heróicos, em casos de vida ou morte em grupo, como um Apocalipse zumbi, pensariam somente em sua sobrevivência e seu bem estar. 

Alguns Anti-Heróis
Esses maiorais podem ser encontrados em todo canto, Hq's, Séries, Filmes...
P.S.: Não esperem personagens Clichês como Wolverine e Justiceiro ¬¬"  


Lobo


*Clique na Imagem Para Ver Completa ;D
Também conhecido como "O Maioral", sua primeira aparição fora na Hq "Omega Men" da DC Comics, apareceu também na Liga da Justiça e em diversos outros títulos até conseguir sua própria série. 
Violento e beberrão, Lobo é o verdadeiro exemplo de mal sujeito, um Anti-Herói Metaleiro (e qual anti-herói não seria...), em seu currículo de surras, Lobo já deu porrada em nomes importantes como Super-men, Deadman, Wolverine e até mesmo o Papai Noel (a mandado do Coelhinho da Pascoa). Em suas aventuras sempre da um jeito de sair ileso no final depois de fud**r todo mundo.


Deadpool


O Anti-Herói mutante começou sua carreira como vilão em X-Men, porem sua fama foi o bastante para ter seu próprio titulo, em sua identidade verdadeira ele é Wade Wilson, quando menor um delinquente juvenil e mais tarde um mercenário, após descobrir que havia contraído câncer, Wade encontrou esperanças se tornando cobaia do programa de desenvolvimento super-humano, mais conhecido como “Programa Arma X”, o mesmo do Wolverine... resumindo, não deu certo, ele ficou curado do câncer mas ficou completamente louco e foi mandado pro lixo e depois para um hospício, onde destruiu tudo e virou um mercenário. Wade é narcisista, louco e mulherengo (Louco) sem duvidas, meu anti-herói favorito da Marvel. 


O Corvo




Eric Draven e sua noiva Shelly são brutalmente assassinados na Noite do Demônio, a noite que precede o Halloween. Um ano depois, Eric volta do mundo dos mortos guiado por um corvo. Inicialmente sem lembranças do ocorrido, volta ao seu antigo loft onde recobra as memórias e a dor da morte. Eric pinta em seu rosto os traços de um palhaço feliz e distorcido e inicia uma caçada para vingar-se de seus assassinos, um Anti-Herói sentimental e Vingativo, assim como Frank Castle (Justiceiro).


Daryl Dixon



Esse sim faz jus ao titulo “Anti-herói”, ex-presidiário, racista, conflituoso e idolatra o seu irmão mais velho, Merl, sua filosofia de vida baseia-se em cada um por si, mas não hesita quando se trata de salvar alguém do seu grupo. Daryl apareceu pela primeira vez na série adaptada The Walkind Dead, e após na HQ de mesmo titulo, sua arma característica é uma Besta, meu Anti-Herói favorito nas Séries.



O Homem sem Nome


Passando agora para os filmes de Bangue-Bangue temos o ilustre Clint Eastwood em O Pistoleiro sem Nome ou O Homem sem Nome, bom de briga, independente e rápido no gatilho, cínico, luta "sujo", um verdadeiro pistoleiro de filmes Western, um Anti-Herói nato, poucas palavras e pouco sentimentalismo, lhe asseguram como um sujeito cruel e justo ao mesmo tempo. Aparece na famosa Trilogia dos Dólaresfilmes realizados por Sergio Leone.

Kira (Light Yagami)


Cruel, maquiavélico, não mede esforços para concluir seu plano de ser o Deus do novo mundo e varrer toda a criminalidade do planeta com um caderno na qual toda pessoa que tiver o nome escrito nele morre, Kira sem duvidas é um Anti-Herói a ser lembrado, integrante principal do Anime/Mangá Death Note de Tsugumi Ōba. Kira, ou Light Yagami é capaz dos atos mais cruéis para concluir seus planos, e elimina sem piedade aqueles que estão a sua frente, um Anti-Herói com boas intenções. 



Para Concluir

Não existe momento certo para o surgimento do primeiro Anti-Herói, eles tem evoluído ao longo do tempo, mudando como as concepções da sociedade sobre o Herói. muitos confundem Anti-Herói com Herói Trágico, personagem principal de um tragédia, por parte um herói que cometeu um erro em suas ações, o que leva à sua queda, as falhas de um Anti-Herói são mais visíveis que suas qualidades heróicas, ao contrario do Herói Trágico, que é essencialmente heróico, mas com uma grande falha trágica.

Espero que tenham gostado do Post  >,< Desculpas pela demora e pelo abandono do Blog!!!

voltarei sem duvidas a fazer mais matérias e mantendo vocês sempre informados de cada uma delas pelo Facebook!

Até a Proxima, não esqueçam de comentar e dar sua opinião! *-*



Nenhum comentário: