6.1.12

The Mind of "Neil Gaiman"



Antes de Tudo......


Ja faz um tempo que eu não posto algo, pois as festas do Ano Novo me atrasaram um pouco em relação ao Blog, mas quero agradecer a todos que deram forças e me fizeram continuar aqui e que nesse ano darei meu máximo para continuar a fazer do Floresta-Cinza um Blog onde você possa descobrir e se surpreender, onde possamos conhecer e discutir, e na primeira postagem do ano eu preparei a Biografia de um dos maiores Romancistas de todos... Neil Gaiman

Bem Vindos!



Desde que eu li pela primeira fez Sandman percebi o quão profundo, magico, envolvente e colossal é a mente de Gaiman, sem duvidas um dos maiores gênios da literatura, capaz de moldar mundos e tornar a fantasia em algo real e significativo.



GRANDES COMEÇOS
" Eu não seria quem eu sou sem bibliotecas. Eu era o tipo de garoto que devorava livros, e meu momento mais feliz como um menino estava quando eu convenci meus pais a me deixar na biblioteca local a caminho do trabalho, e eu passa o dia lá. Descobri que os bibliotecários realmente querem ajudá-lo: eles me ensinaram sobre empréstimos entre bibliotecas ".

Poeta, Mestre, Mago dos Sonhos, Senhor do Caos, Pai da Morte e Conhecedor do Destino, aquele que descobriu as estrelas e encontrou o anjo caído, Neil Gaiman é a mente por trás de títulos como Sandman, Belas Maldições, Stardust, Coraline e Deuses Americanos.
Nascido em 10 de novembro de 1960 em Portchester, Inglaterra, Gaiman sempre foi ligado aos quadrinhos e a literatura fantástica, desde pequeno devorava livros de autores como J.R.R. Tolkien, C.S. Lewis, Edgar Allan Poe, Michael Moorcock, James Branch Cabell entre outros.


CARREIRA
"Eu estive fazendo uma lista das coisas que eles não ensinam na escola. Eles não te ensinam como amar alguém. Eles não ensinam a você como ser famoso. Eles não ensinam a você como ser rico ou como ser pobre. Eles não ensinam como se afastar de alguém que você não ama mais. Eles não lhe ensinam como saber o que está acontecendo na mente de outra pessoa. Eles não te ensinam o que dizer a alguém que está morrendo... "   

Rejeitado muitas vezes por editores, Gaiman arranjou no Jornalismo um meio de alcançar seus objetivos, foi critico literário na juventude, seu primeiro trabalho foi uma biografia da banda Duran Duran que ele levou três meses para escrever, logo após escreveu uma biografia de Douglas Adams.
Foi quando Gaiman se tornou amigo de Alan Moore, ambos famintos pela fama, que ele começou a fazer quadrinhos, dentre várias parcerias, sem duvidas uma das mais marcantes foram as com o ilustrador Dave McKean, imortalizado mais tarde pelos fãs de HQ pelos seus trabalhos como capista de Sandman, McKean o-ajudou a fazer os seus primeiros títulos publicados Violent Cases e Signal to Noise, logo Gaiman firmou contrato com a DC comics que resultou na sua primeira minissérie Orquídea Negra e desde então não parou mais, escreveu títulos para diversas editoras, dando assim, inicio ao seu Legado no mundo dos quadrinhos.

 SANDMAN

"Esta é uma obra de ficção. Todos os personagens, humanos ou não, são imaginários, com exceção apenas alguns seres, que pode ser desaconselhável ofende-los, lançando dúvidas sobre sua existência. Ou a falta dela. "

Agora estável como Quadrinista, a pedido da DC comics Gaiman foi chamado para traçar um novo rumo para “Sandman” De detetive da Sociedade da Justiça, o personagem foi transformado numa entidade divina, criando assim o que seria a sua maior obra no mundo dos quadrinhos, ganhando o titulo de um dos criadores dos quadrinhos modernos. Suas histórias descrevem a vida de Sonho, o governante do Sonhar (o mundo dos sonhos) e sua interação com o universo, os homens e outras criaturas, apresentando a todos um mundo fantástico de fantasia e caos, fora obra mais premiada de Gaiman, ganhadora de nove Will Eisner Comic Industry Awards, e três Harvey Awards entre muitos outros.
Em 1991, "Sandman" tornou-se a primeira história em quadrinhos que nunca para receber um prêmio literário, o 1991 World Fantasy Award de Melhor História Curta.

NEIL GAIMAE O MENINO QUE QUERIA SER MAGO (antes do Harry Potter)

“Extrai-se idéias de devaneios. Extrai-se idéias do tédio. Extrai-se idéias o tempo todo. A única diferença entre os escritores e as outras pessoas é que a gente percebe quando está fazendo isso”.


Gaiman publicou os Livros da Magia em meados de 1991, a mini-série foi dividida em quatro partes que relata uma excursão às partes mágicas e mitológicas do universo DC, focando a historia de Tim Hunter, um adolescente inglês que descobre que talvez tenha por destino se tornar o maior mago do mundo. A mini-série rendeu uma série escrita por John Ney Reiber. Não demorou muito para os fãs da série notarem semelhanças de Tim Hunter e Harry Potter, ambos descritos como um adolescente magrelo, de cabelos negros que usa óculos e que tem como objetivo se tornar um grande mago, os boatos se espalharam rápido mas logo Gaiman desmentiu sobre alguma espécie de plagio feito por Rowling.
A carreira de Gaiman disparou brilhantemente, substituiu Alan Moore em Miracleman, fez uma parceria com o ilustre criador do Discworld - Os Livros da Magia Terry Pratchet no livro Belas Maldições e contos para a série Angels and Visitations, que, mais tarde recebeu o nome de Fumaça e Espelhos, que fora parcialmente adaptada aos quadrinhos em Criaturas da Noite, Gaiman fez também grande sucesso com Signal to Noise, Mr. Punch e Stardust. Dos livros e Hq’s para a TV, Gaiman roteirizou a minissérie Neverwhere (BBC). Escreveu também A Última Tentação, série baseada no roqueiro Alice Cooper.



LENDAS ORIENTAIS E DEUSES AMERICANOS

"As pessoas pensam que sonhos não são reais apenas porque não são feitos de matéria, de partículas. Sonhos são reais. Mas eles são feitos de pontos de vista, de imagens, de memórias e trocadilhos, e de esperanças perdidas".

Nos anos 2000 Gaiman adaptou ao inglês o animê Princesa Mononoke e em comemoração aos dez anos de Sandman nos Estados Unidos publicou o livro “Os Caçadores de Sonhos” que é a adaptação do conto japonês "A Raposa, o Monge e o Mikado dos Sonhos", na qual conta a historia do amor puro e honesto que uma raposa, dotada de poderes místicos, desenvolve por um monge, o livro fora ilustrado magnificamente por Yoshitaka Amano, uma obra perfeita e sincera que selou a união de Gaiman com a cultura nipônica.
Nos últimos anos lançou diversos romances infantis e adultos como Coraline, Os Filhos de Anansi e o premiado Deuses Americanos, romance que mistura fantasia e várias vertentes da mitologia antiga e moderna, tudo centralizado no misterioso protagonista Shadow, ainda trabalhou com musica poemas e muitas outras coisas.
Gaiman também trabalhou em filmes como Beowulf, e as adaptações de Stardust e Coraline e atualmente prepara-se para sua estréia como diretor no filme de sua maior criação na série Sandman, Morte.






Espero sinceramente que tenha gostado, não esqueçam de comentar, sua critica é muito importante e de curtir a pagina pelo Facebook para receber as novidades, muito obrigado a todos ^-^

Inté a Proxima!

Um comentário:

Raquel Oosaki J-mundo disse...

tuas postagens sempre se superando, quando eu penso que li a melhor de todas, tu em seguida faz outra muito foda! O Neil é um mestre, e tu conseguiu mostrar isso, parabéeeens *___*