15.8.12

The Darkness - Hot Cakes, Finalmente o novo álbum!

Clique na Imagem para ver a capa completa :)

A banda inglesa liberou neste mês para o publico o novo álbum de inéditas na íntegra, o The Darkness estava parado desde 2006, após a saída do vocalista Justin Hawkins, que abandonou a banda com problemas de saúde. O The Darkness explodiu em 2003 com seu álbum de estreia, Permission to Land, se tornando um sucesso mundial, em 2005 fizeram seu segundo álbum, One Way Ticket to Hell... And Back, que foi um fracasso em relação ao primeiro e embalou poucos hits, finalmente após longos seis anos a banda volta com um novo álbum, nomeado de Hot Cakes.

O Álbum abre com a agitada Every Inch for You, a canção de fácil assimilação ao titulo mostra que Justin Hawkins está a todo vapor com seus agudos, o som da banda continua seguindo o mesmo Glam Rock dos álbuns anteriores, após vêm Nothin's Gonna Stop Us e With a Womam, a primeira com um ritmo mais melódico e mais uma vez um refrão de fácil assimilação, a faixa seguinte, Keep Me Hangin' On, é mais calma e ritmada, em relação ao refrão não há muita mudança e continua consistindo na repetição do titulo. Um dos pontos fortes do álbum são as baladas, a faixa 05, Living Each Day Blind, tem uma pegada mais leve com um ápice no refrão, Evebody Have a Good Time e She Just A Girl Eddie seguem a mesma linha das primeiras faixas, a balada Forbidden Love segue a linha de Livin Each, com uma introdução melódica e o ápice no refrão. As outras faixas têm o mesmo segmento agitado e ritmado das primeiras canções, com exceção das musicas Love is Not The Answer e I Can't Believe It's Not Love que seguem o estilo mais balada.

Ao longo de 15 Faixas, o The Darkness mostra que ainda está em forma, infelizmente eles ainda não conseguiram fazer um álbum para bater ou igualar com o primeiro, porém Hot Cakes trás a banda a um ritmo mais próximo do Permission to Land em relação ao fracasso do álbum anterior, eles tentam embalar canções com refrões grudentos e repetitivos nas primeiras faixas sem muito sucesso, pelo menos na minha opinião, as baladas e musicas mais melódicas são o ponto forte, resumindo, é um álbum regular, melhor que o fracasso do segundo e abaixo do sucesso do primeiro, é agitado e explosivo, me deixa feliz em ver que a banda está voltando e ainda sonho em vê-los embalando outro álbum épico como o primeiro!

Lembrando que a banda abrirá o show da Lady Gaga no Brasil em Novembro.

Confira The Darkness - Hot Cakes na íntegra: Aqui



Nenhum comentário: