Antes de Tudo: O post a seguir é a minha interpretação e opinião do filme, a opinião é minha, então não venha criticar dizendo que eu estou errado em achar o filme ótimo!
Oliver Tate é um estudante de 15 anos que como todo adolescente de sua idade tem seus temores e descobertas, Oliver é um jovem meio neurótico e possui uma visão do mundo muito peculiar, o filme narrado em primeira pessoa nos-ajuda a entender bem seus pensamentos, em um dos momentos mais engraçados Oliver simula em sua mente qual seria a reação de todos se recebessem a noticia que ele morreu e em outro momento ele comenta que deve praticar o ‘bulling’ para poder se lembrar que era forte na juventude quando for velho e fraco. Oliver mora junto com seus pais em uma grande casa perto da praia. O filme se passa como um livro, em capítulos, prólogos e epílogos, sempre com paisagens lindas e bem dramáticas ao som inconfundível de Alex Turner (que falarei mais adiante). No inicio o foco maior é mostrar a vida solitária de Tate e mostrar suas manias e pensamentos.
Tudo está normal até o dia que ele começa a namorar uma menina de seu colégio chamada Jordana, Oliver, sempre visionário e minimalista, descobre o amor e se deixa levar em um romance adolescente efêmero, porém necessário para o desenvolvimento do humano, com intrigas que ele mesmo valoriza e desvaloriza, e momentos como o primeiro beijo e o momento de perder a virgindade, assim se desencadeia uma metáfora do amor nessa época tão conturbada e indefinida da adolescência. O filme chega a seu clímax quando Oliver percebe que seus pais estão prestes a romper seu casamento ao mesmo instante que o relacionamento dele e de Jordana estão dando um importante passo, o jovem acaba tendo que decidir em salvar seu relacionamento ou o de seus pais, o filme sempre sentimental e dramático, com um certo suspense, faz com que os momentos de humor sejam únicos, o desfecho é bem sucedido e não força a barra, se eu continuar contando estarei dando spoilers e quero muito que assistam ele, é bem difícil de se achar, acho que ainda não tem versão Brasileira em DVD, mas se souberem procurar vocês podem baixar e agora que o Megaupload vai voltar espero que essa obra fique mais famosa entre os amantes do cinema.
Baseado no livro de Joe Dunthorne, o filme é dirigido por Richard Ayoade e tem o astro Ben Stiller na produção, foi aclamado pela crítica e sua trilha sonora alcançou o 35° lugar no UK Album Chart.
É claro que Submarine não apareceu na minha lista do nada e o motivo de eu assistir ele também é um dos pontos muito importantes até mesmo do decorrer da obra, Alex Turner, para quem não conhece, o vocalista do Arctic Monkeys, o cantor se aventura em uma carreira solo na trilha desse filme, para quem não sabe, o Monkeys é uma das minhas bandas favoritas e achei a citação desse filme na videografia da banda, eu já sabia que em questão de trilha o filme ia ser além do esperado, que combina perfeitamente com cada momento até mesmo na tradução das letras e a minha crítica final da obra foi além do esperado, já que agora Submarine está no meu Top10 de favoritos. Então é isso, já dei bons motivos para assistirem ele (ou não), abaixo vou colocar um link de uma das musicas com algumas cenas, então até a proxime e não esqueçam de comentar please!
Para quem não entendeu onde está o link clica na imagem seu puto ¬¬"
Um comentário:
Oi, eu também sou super fã do Arctic Monkeys e completamente apaixonada pelo Alex Perfeito Turner hehe e queria lhe perguntar se você poderia me dar um site de segurança pra baixar o filme, por favor
Postar um comentário