6.7.12

Resumo da Semana : Submarine (2010)

Voltando a Postar aqui depois de uma demorinha básica ¬¬" eu havia dito antes que todos os filmes do Resumo da Semana desses meses seriam sobre filmes do Johnny Depp em homenagem ao mês do seu aniversário, que foi mês passado, mas acabei de ver um filme que é aquele tipo de filme que você pode dizer que 'mudou a sua vida', não é grande coisa pra muitos mas pra mim foi muito importante e como o Blog é meu eu vou abrir essa exceção e fazer um post sobre ele carai u_u (até pq esse filme me deu uma inspiraçã do caramba pra postar, desenhar, escrever, compor....) Então vamos lá \ô/

Antes de Tudo: O post a seguir é a minha interpretação e opinião do filme, a opinião é minha, então não venha criticar dizendo que eu estou errado em achar o filme ótimo!

Oliver Tate é um estudante de 15 anos que como todo adolescente de sua idade tem seus temores e descobertas, Oliver é um jovem meio neurótico e possui uma visão do mundo muito peculiar, o filme narrado em primeira pessoa nos-ajuda a entender bem seus pensamentos, em um dos momentos mais engraçados Oliver simula em sua mente qual seria a reação de todos se recebessem a noticia que ele morreu e em outro momento ele comenta que deve praticar o ‘bulling’ para poder se lembrar que era forte na juventude quando for velho e fraco. Oliver mora junto com seus pais em uma grande casa perto da praia. O filme se passa como um livro, em capítulos, prólogos e epílogos, sempre com paisagens lindas e bem dramáticas ao som inconfundível de Alex Turner (que falarei mais adiante). No inicio o foco maior é mostrar a vida solitária de Tate e mostrar suas manias e pensamentos. 

Tudo está normal até o dia que ele começa a namorar uma menina de seu colégio chamada Jordana, Oliver, sempre visionário e minimalista, descobre o amor e se deixa levar em um romance adolescente efêmero, porém necessário para o desenvolvimento do humano, com intrigas que ele mesmo valoriza e desvaloriza, e momentos como o primeiro beijo e o momento de perder a virgindade, assim se desencadeia uma metáfora do amor nessa época tão conturbada e indefinida da adolescência. O filme chega a seu clímax quando Oliver percebe que seus pais estão prestes a romper seu casamento ao mesmo instante que o relacionamento dele e de Jordana estão dando um importante passo, o jovem acaba tendo que decidir em salvar seu relacionamento ou o de seus pais, o filme sempre sentimental e dramático, com um certo suspense, faz com que os momentos de humor sejam únicos, o desfecho é bem sucedido e não força a barra, se eu continuar contando estarei dando spoilers e quero muito que assistam ele, é bem difícil de se achar, acho que ainda não tem versão Brasileira em DVD, mas se souberem procurar vocês podem baixar e agora que o Megaupload vai voltar espero que essa obra fique mais famosa entre os amantes do cinema.

Baseado no livro de Joe Dunthorne, o filme é dirigido por Richard Ayoade e tem o astro Ben Stiller na produção, foi aclamado pela crítica e sua trilha sonora alcançou o 35° lugar no UK Album Chart.



É claro que Submarine não apareceu na minha lista do nada e o motivo de eu assistir ele também é um dos pontos muito importantes até mesmo do decorrer da obra, Alex Turner, para quem não conhece, o vocalista do Arctic Monkeys, o cantor se aventura em uma carreira solo na trilha desse filme, para quem não sabe, o Monkeys é uma das minhas bandas favoritas e achei a citação desse filme na videografia da banda, eu já sabia que em questão de trilha o filme ia ser além do esperado, que combina perfeitamente com cada momento até mesmo na tradução das letras e a minha crítica final da obra foi além do esperado, já que agora Submarine está no meu Top10 de favoritos. Então é isso, já dei bons motivos para assistirem ele (ou não), abaixo vou colocar um link de uma das musicas com algumas cenas, então até a proxime e não esqueçam de comentar please!


Para quem não entendeu onde está o link clica na imagem seu puto ¬¬"



Um comentário:

Garota Parasita . disse...

Oi, eu também sou super fã do Arctic Monkeys e completamente apaixonada pelo Alex Perfeito Turner hehe e queria lhe perguntar se você poderia me dar um site de segurança pra baixar o filme, por favor