11.9.11

Floresta-Cinza Apresenta : GANTZ






 AvisoGANTZ Não é Para Quem Tem Estômago Fraco.

Seja quem você for... Nunca Será Tão Foda Quanto Ele” essa é uma frase que me vem à cabeça quando eu leio esse Mangá, Gantz é uma obra de Hiroya Oku que conta a história sobre dois jovens que ao serem atropelados por um trem, são teleportados para um quarto misterioso onde há outras pessoas que supostamente também morreram e foram levadas para lá, no quarto há uma grande esfera negra de nome “Gantz”. Após alguns minutos a esfera desperta e revela uma espécie de missão que aqueles que estão lá terão de cumprir. Todos são novamente teleportados para a cidade, porém ninguém os vê (Como se eles estivessem invisíveis). Logo eles decidem cumprir tal missão, que é: Eliminar um sujeitinho estranho, pequeno e que fede a cebolas. Cada integrante possui um Chip implantado na cabeça que impede de fugir, ao contrario a cabeça do fugitivo explode. Após uma perseguição eles conseguem matar o sujeito, porém o irmão grandalhão dele chega, dai começa a matança, após eliminar o grandalhão eles são teleportados mais uma vez para o quarto onde a esfera, como em um jogo, revela a contagem de pontos deles. Mais adiante tudo é esclarecido, cada um que está ali terá que cumprir as missões do Gantz até completar “100 pontos”, quem completar 100 pontos tem três escolhas:

01 - Se libertar de Gantz sem nenhuma memória.
02 - Receber uma arma poderosa ou;
03 - Trazer alguém de volta do banco de dados do Gantz.

    A cada aparição no quarto, novas pessoas aparecem, as missões se resumem em “Matar Extraterrestres”, a cada missão o objetivo é um Extraterrestre diferente [que te deixa com aquilo na cabeça Eles Não Vão Conseguir Matar Essa Porra] os pontos são contados pelos extraterrestres aniquilados, para ajudar nas missões cada integrante possui uma vestimenta especial que os-permite ter Super-Força, Velocidade, entre outras habilidades, enfim, cada missão revela um desafio mais bizarro, muito sangue, morte, mulheres peitudas, extraterrestres (quando eu digo muito sangue, é muito mesmo)  gente morrendo, gente revivendo, gente morrendo de novo, mistério, ação, drama e muitas cenas tensas, até mesmo de sexo. 

NA MINHA OPINIÃO...

 A OBRA : Gantz na minha opinião é um dos melhores Mangás que eu ja li (em primeiro lugar vem o "Death Note" huaUHAUHuhauhHUAuhahuHUhuaUH.....)  ele é muito surpreendente e confesso que ja me deixou muito puto as vezes, não por ser ruim, muito pelo contrário, ele te surpreende muito, ele é muito tenso e [SE NÃO QUER SPOILER NÃO LEIA O QUE EU VOU ESCREVER A SEGUIR] não perdoa ninguém, mata todo mundo mesmo e não tá nem ai, me deixou puto logo no inicio por que eu me apeguei a um personagem que morre e logo após outros personagens que eu gostava também morrem sem piedade, mas me acostumei, até por que mais na frente eles revivem. Na minha opinião, Gantz, assim como Berserk  é um mangá que te causa sensações pesadas e densas, tanto pelo desenrolar da história quanto pela arte do Mangá, por isso ele é tão incrível (foda) e por isso e muito mais eu sou um fã assumido da obra. 

 O ANIME : Não gostei muito até agora, achei o efeito 2D com 3D muito tosco, desisti no primeiro episódio, não se aproxima nem um pouco do Mangá (sei que muita gente vai dizer "O Mangá Sempre é Melhor" mas tipo, Death Note é tão bom no Anime quanto no Mangá por exemplo). 

  Ainda não tive oportunidade de ver o Live-Action da serie e nem jogar o Game, mas logo logo estarei postando a minha opinião sobre ambos


NOTA : 10.0 (um verdadeiro clássico
  











ATÉ A PROXIMA e Não Esqueçam de Comentar Seguir o Floresta-Cinza pelo Blog e pelo Twitter!

Nenhum comentário: