31.7.12

O Cavaleiro das Trevas Ressurge, e de forma Épica!


2012 está sendo um ano recheado de surpresas para o cinema, principalmente para nós, Geeks exigentes de todo o mundo, remakes, adaptações, reboots e continuações de diversos títulos são anunciados incansavelmente toda semana, nessa ultima Sexta-Feira estreou o esperado desfecho da trilogia Batman de Christopher 'FUCKING' Nolan, o filme superou as expectativas e muitos já dizem que é o melhor filme de todos os tempos, opiniões de fã a parte, a bilheteria de Batman the Dark Knight Rises, liderou com US$ 287 milhões, e esta deixando muitos Batmaniacos as lágrimas pelo fim dessa trilogia épica...


Tudo começou com Batman Begins em 2005, Christopher Nolan conseguiu levar as telonas uma produção digna do cavaleiro das trevas, amei o filme e assisti milhões de vezes, era diferente de tudo que eu já tinha visto no cinema sobre o Batman, era único e principalmente, era ótimo, em 2008 ele seguiu sua obra com o aclamado The Dark Knight, que trouxe até então, pra mim, o melhor Coringa de todos, o de Heath Ledger, o segundo filme chegou a superar, na minha opinião, o primeiro. Foi então que Nolan anunciou que o fim viria com The Dark Knight Rises em 2012, após uma espera árdua finalmente pude ir ao cinema ver o tão esperado filme. Confesso que tinha um grande receio do que poderia acontecer, um certo medo de ver que Nolan enlouqueceu e estragou toda a trilogia na qual eu estava pondo tanta fé, mas meus caros, sabe quando você sente uma paz de espírito ao sair de uma sala de cinema, com aquele sorriso na cara de ter visto uma verdadeira obra de arte? Foi exatamente assim que eu sai daquela sala, pronunciando "Christopher 'Fucking' Nolan", o Dark Knight Rises foi pra mim o melhor da trilogia e encerrou-se de maneira épica!


O Filme

Rises consegue se desenvolver de forma natural, sem deixar o espectador muito confuso ou tentando engolir algumas ideias, o clima se segue sombrio e tenso sempre, e por ser um filme do Nolan, não poderiam faltar as reviravoltas, que são muito bem feitas. Os personagens são muito bem inseridos na trama, e para os entendedores percebe-se pontos cruciais da Hq, e já que não irei revelar Spoilers nessa parte, posse dizer aos que não assistiram que o fim do filme é bem resolvido e perfeito.


Os Personagens

The Dark Knight Rises veio com novidades no elenco como já era de se esperar, e sem a menor sombra de duvidas, eles fizeram jus a obra. Começando por Bane, interpretado por Tom Hardy, vendo pelos comerciais eu temia um pouco se Tom iria dar conta do grandalhão, eu já não era muito fã do Bane, porém mudei muito meu ponto de vista, ao contrário dos Hq's que ele é uma experiência que fez um fortão quebrador, no filme, Bane é um lutador de MMA que mete medo só pela voz, o vilão consegue realmente meter medo e se sai muito bem até nas horas mais calmas, de conversas e discursos.

Outra estreia no filme foi a literalmente gata Anne Hathaway no papel de Selina Kyle, (o nome Mulher Gato não é mencionado nenhuma vez no filme), Anne estrelou criando uma protagonista ao nível de Michele (perdoem-me os Fanboys), as cenas de dualidade e de luta são perfeitas, ela conseguiu superar o que eu esperava de uma atriz que até então não tinha visto filmes muito bons.

A outra surpresa é Joseph Gordon Levitt no papel de John Blake, o nosso nerdão apaixonado de 500 Days of Summer e o agente dos sonhos de Inception, se mostrou um policial sensacional em Rises, o ator é uma peça fundamental para o que o filme seja o que é, conseguiu se destacar mais do que eu esperava.

Marion Cotillard no papel de Miranda Tate também merece ser lembrada, apesar de eu achar que não se destaca muito até uma certa parte do filme, enquanto os outros coadjuvantes roubam a cena assim como nos outros filmes, principalmente com a emocionante atuação de Michael Caine, que sem duvidas merece um Oscar!



Levando em consideração que agora eu posso revelar Spoilers, continuando a falar do tema anterior, Michael Caine merece sim um Oscar, as cenas que ele se despede da casa de Bruce e a cena que ele está em seu túmulo são de escorrer lágrimas, simplesmente perfeitas e mostram o nível de atuação desse filme!

O Filme

Apesar de The Dark Knight Rises ter sido o fim da trilogia, Nolan nos-deixou com diversas pulgas atrás da orelha, coisas como a suposta revelação que John Blake é o Robin, o que iria acontecer com o Bruce, ele irá continuar a ser o Batman ou irá passar a mascara para outro, entre algumas outras, na minha opinião, seria um grande erro mexer no que já está perfeito, apesar do anuncio de que era o ultimo filme, todos sabemos que hoje em dia os Diretores estão nos surpreendendo muito, eu não acho que seria impossível mais um titulo da série, ou alguma espécie de "Prometheus" na versão Batman do Nolan.
Outra coisa que podemos notar no filme é a ausência de qualquer sinal de vida do Coringa, o que fica claro que o motivo seria a triste morte do ator que interpretou o personagem, Heath Ledger, que seria fundamental em Dark Knight Rises, na minha opinião, ao menos uma menção ou homenagem seria bem vinda, mas...


Os Personagens

Voltando a falar sobre o elenco, Rises não pecou e conseguiu inseri-los perfeitamente na trama, e até mesmo Miranda Tate tem seu mérito, ela consegue encarnar muito bem o papel de vilã no final, mesmo que seja por pouco tempo. John Blake é o Robin, porém não é o mesmo das Hq's, o que é bem interessante e é um dos motivos que alguns querem que o filme volte, o final da a entender que Bruce está vivo, mas será que ainda irá voltar a ser o Batman, ou será que John Blake irá assumir a identidade de Homem Morcego, já que que a obra se encerra com ele na caverna do Batman, muitas duvidas no ar, digno do Cristopher Nolan.

O filme também impressionou nas cenas de ação, as batalhas na cidade realmente causam impacto e o caos necessários, palmas principalmente para os figurantes na cena do exército de policiais, as lutas do Batman com Bane também são épicas e a cena que a coluna de Bruce é quebrada aparece com um realismo fantástico, sem necessidade de efeitos especiais ou técnicas de camera para engrandecer a cena, palmas para Bane.


Considerações Finais.

The Dark Knight Rises encerra de forma épica essa trilogia incrível de Nolan, um filme a todo tempo tenso na medida certa, não só com um elenco genial mas uma produção, direção, fotografia e trilha sonora impecável, para quem não assistiu recomendo 100% até mesmo para que não é muito fã do Homem Morcego, mesmo com um post grandão ainda é impossível dizer todas as qualidades desse filme.
Espero que tenham gostado do post, não fiz uma crítica para o Avengers, mas estou compensando com esse 'especial', então Até a Próxima!

6.7.12

Resumo da Semana : Submarine (2010)

Voltando a Postar aqui depois de uma demorinha básica ¬¬" eu havia dito antes que todos os filmes do Resumo da Semana desses meses seriam sobre filmes do Johnny Depp em homenagem ao mês do seu aniversário, que foi mês passado, mas acabei de ver um filme que é aquele tipo de filme que você pode dizer que 'mudou a sua vida', não é grande coisa pra muitos mas pra mim foi muito importante e como o Blog é meu eu vou abrir essa exceção e fazer um post sobre ele carai u_u (até pq esse filme me deu uma inspiraçã do caramba pra postar, desenhar, escrever, compor....) Então vamos lá \ô/

Antes de Tudo: O post a seguir é a minha interpretação e opinião do filme, a opinião é minha, então não venha criticar dizendo que eu estou errado em achar o filme ótimo!

Oliver Tate é um estudante de 15 anos que como todo adolescente de sua idade tem seus temores e descobertas, Oliver é um jovem meio neurótico e possui uma visão do mundo muito peculiar, o filme narrado em primeira pessoa nos-ajuda a entender bem seus pensamentos, em um dos momentos mais engraçados Oliver simula em sua mente qual seria a reação de todos se recebessem a noticia que ele morreu e em outro momento ele comenta que deve praticar o ‘bulling’ para poder se lembrar que era forte na juventude quando for velho e fraco. Oliver mora junto com seus pais em uma grande casa perto da praia. O filme se passa como um livro, em capítulos, prólogos e epílogos, sempre com paisagens lindas e bem dramáticas ao som inconfundível de Alex Turner (que falarei mais adiante). No inicio o foco maior é mostrar a vida solitária de Tate e mostrar suas manias e pensamentos. 

Tudo está normal até o dia que ele começa a namorar uma menina de seu colégio chamada Jordana, Oliver, sempre visionário e minimalista, descobre o amor e se deixa levar em um romance adolescente efêmero, porém necessário para o desenvolvimento do humano, com intrigas que ele mesmo valoriza e desvaloriza, e momentos como o primeiro beijo e o momento de perder a virgindade, assim se desencadeia uma metáfora do amor nessa época tão conturbada e indefinida da adolescência. O filme chega a seu clímax quando Oliver percebe que seus pais estão prestes a romper seu casamento ao mesmo instante que o relacionamento dele e de Jordana estão dando um importante passo, o jovem acaba tendo que decidir em salvar seu relacionamento ou o de seus pais, o filme sempre sentimental e dramático, com um certo suspense, faz com que os momentos de humor sejam únicos, o desfecho é bem sucedido e não força a barra, se eu continuar contando estarei dando spoilers e quero muito que assistam ele, é bem difícil de se achar, acho que ainda não tem versão Brasileira em DVD, mas se souberem procurar vocês podem baixar e agora que o Megaupload vai voltar espero que essa obra fique mais famosa entre os amantes do cinema.

Baseado no livro de Joe Dunthorne, o filme é dirigido por Richard Ayoade e tem o astro Ben Stiller na produção, foi aclamado pela crítica e sua trilha sonora alcançou o 35° lugar no UK Album Chart.



É claro que Submarine não apareceu na minha lista do nada e o motivo de eu assistir ele também é um dos pontos muito importantes até mesmo do decorrer da obra, Alex Turner, para quem não conhece, o vocalista do Arctic Monkeys, o cantor se aventura em uma carreira solo na trilha desse filme, para quem não sabe, o Monkeys é uma das minhas bandas favoritas e achei a citação desse filme na videografia da banda, eu já sabia que em questão de trilha o filme ia ser além do esperado, que combina perfeitamente com cada momento até mesmo na tradução das letras e a minha crítica final da obra foi além do esperado, já que agora Submarine está no meu Top10 de favoritos. Então é isso, já dei bons motivos para assistirem ele (ou não), abaixo vou colocar um link de uma das musicas com algumas cenas, então até a proxime e não esqueçam de comentar please!


Para quem não entendeu onde está o link clica na imagem seu puto ¬¬"